Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
Por rit
Posts
#31278
Bom dia amigos,

Existe alguma ferramenta no excel que armazene dados em graficos ?

Exemplo: Preciso de um grafico que faça um comprativo a cada seis meses, porem eu não quero guardar esses dados de seis meses em planilhas para ficar comparando, eu queria que o grafico fizesse isso, mesmo sem os dados estarem na tabela isso é possivel ?
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#31279
Acho q não, para montar o gráfico ele vai precisar da base
Por rit
Posts
#31280
Sabe se tem alguma forma de guardar os dados só pra fins de comparação algum ferramenta do excel ? por que assim eu tenho um grafico de fornecedor que eu vejo o que esta atraso no mes e o que não esta, eu queria pegar a cada seis meses e fazer um comparativo, só que minha base se atualiza todo dia, e se o pedido foi entregue o registro some, e não é viavel ficar armazenando esse registro eu queria só que o grafico tivesse esse registro tipo uma linha do tempo mas pra comparação sabe.

até agora nao achei nada parecido com isso.
Por babdallas
#31297
Sugestão caso tenha versão de Excel 2010 ou superior:

Faça uma pasta de trabalho somente de base de dados. A outra pasta de trabalho vai puxar os dados da base de dados usando PowerQuery e depois adicionada ao modelo de dados (até pode adicionar direto ao modelo de dados, mas se um dia precisar fazer ETL no PowerQuery, aí vai se complicar. Por isso acho melhor passar pelo Powerquery primeiro).
Depois você pode fazer tabelas dinâmicas por tempo (por semestre, por m~es, trimestre, etc) e fazer suas análises.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord