Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Ola, boa tarde.

Sou novo no fórum e gostaria de ajudas dos amigos.

Seguindo o seguinte caminho no Excel tem:
AVANÇADO/ FÓRMULAS/ CALCULO DA PASTA DE TRABALHO/ HABILITAR CALCULO INTERATIVO/ aqui aparece as minhas duvidas:
1- Eu deixe essa opção habilitada ou não.
2-Se sim qual os números que devo colocar?

-----------------------------------------------------

Tambem nas opções: SALVAR/
1-SALVAR OPÇÃO DE AUTO RECUPERAÇÃO A CADA, marco, desmarco,se sim qual tempo coloco?
2-MANTER A ULTIMA VERSÃO AUTOMATICAMENTE A CADA SE EU SALVAR SEM FECHAR, seleciono ou não se sim a quanto tempo.

O Motivo dessa minhas duvidas é que li um artigo que essas opções influi na agilidade de calcular e somar as fórmulas e também no tempo de salvamento do Excel, pois eu tenho uma planilha de 700kb e quando clico em salvar ele demora um tempo considerável e também demora para abrir.

Porem demora para salvar e fica alguns minutos calculando as fórmulas, porque sera que uma planilha que aparentemente não é pesada, esta lenta para salvar e calcular as fórmulas?

Segue anexo fotos

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Oi Inovacao,

Ao habilitar o cálculo iterativo vc está sim reduzindo o desempenho ao realizar cálculos. Esse método é aplicado ao permitir referências circulares na sua pasta de trabalho. Em geral, uma referência circular é um erro encontrado ao utilizar a mesma referência para dois cálculos, simultaneamente. Se um cálculo ainda não finalizou, não gerou o resultado, como utilizá-lo em outra referência... Isso é a referência circular. Mas, tem casos que pode ser preciso permitir as referências circulares.

Leia mais aqui: https://support.office.com/pt-br/articl ... 49cd50d123

A outra dúvida é sobre o tempo de auto salvamento, auto recuperação. Por padrão, as pastas de trabalho são automaticamente salvas em arquivo temporário a cada 10min. Mas, vc pode antecipar esse padrão, utilizando essa caixa para colocar 5min, 2min, enfim, um tempo ótimo para vc. Caso seu computador não seja tão eficiente ou seu trabalho muito robusto em termos de tamanho, antecipar esse padrão pode resultar em travamentos na sua pasta de trabalho.

Espero ter ajudado. Qlqr coisa fale aí
Boa tarde.
Deixe habilitado o cálculo iterativo apenas se for trabalhar/permitir referências circulares. Se não sabe o que isso significa, deixe desmarcado.

A opção de auto recuperação é um recurso útil que eu não costumo alterar o que já está estabelecido.

Excesso de formatação e algumas outras situações causam lentidão e aumento do tamanho do arquivo.
Experimente limpar (de uma cópia da planilha) toda a formatação (clicando no canto superior esquerdo para selecionar toda a faixa de células da planilha e (na guia página inicial) localize limpar-> limpar formatação. Salve, feche o arquivo, abra-o novamente e veja o desempenho desta cópia em relação à original.
Boa tarde, pessoal.

Muito obrigado pelas respostas me foram bastante uteis, para resumir:

- Não tenho referencia circular então irei deixar o calculo interativo desabilitado, ok?

-O que vocês acham do formato binário dizem que melhora a performance mas por outro lado pode ocasionar problemas de compatibilidade, gostaria de opinião de vocês.
Isso mesmo, desative o cálculo iterativo.

O formato binário (*.xlsb) é uma ótima alternativa para salvamento de bases de dados. Ela reduz o tamanho geral do arquivo por que é a união do XLS + ZIP. Entretanto, algumas perdas acontecem, como a recuperação avançada de arquivos danificados.
Ola,

-Quanto ao calculo de pasta de trabalho essa tem que deixar habilitado certo,porque tem três opções?

-Agora fiz os testes limpando as formatações e não adiantou, ela continua demorando para abrir e para salvar,porque sera visto que ela só tem 700kg é um arquivo leve.
Sim. O cálculo vc deixa, automático.

Uma pasta de trabalho pode demorar para abrir por diversos fatores. Um deles pode ser um Suplemento ativo. Verifique na Guia Desenvolvedor os Suplementos e desative-os para testar a abertura do arquivo sem eles.

O arquivo de 700mb? Quase 1 Giga, isso? Ou ele tem 700kb?

Vc poderia anexar ele aqui para testarmos?

Outra maneira de verificar a abertura é usando outro pc.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord