Problema de Negócio - Criação de Indicador (SLA)
Enviado: 07 Mar 2018 às 15:38
Senhores, exponho o meu problema de negócio:
Necessidade: Preciso medir o SLA de atendimento (% de atendimento no prazo) de requisições de atendimento. Para isso eu disponho de uma tabela com os seguintes dados:
-> Descrição do pedido (campo texto)
-> Data da solicitação (Campo Data DD/MM/AAAA)
-> Status do Atendimento (Campo Texto - 3 variáveis: "Entregue no Prazo", "Entregue em Atraso", "Cancelado", "Em andamento"
Embarquei estes dados no Power BI, porém estou com dificuldades na realização do cálculo do SLA que seria da seguinte forma: (Solicitações Entregue no Prazo + Solicitações Canceladas + Solicitações em Andamento)/ Total de Solicitações
Consegui pelo Power BI Basicamente fazer a contagem por Status de Atendimento, porém não consigo realizar o calculo.
Alguém teria uma solução relativamente simples na qual eu pudesse ter uma visão mês a mês do SLA e também uma visão atualizada do mês corrente?
Anexo um exemplo da massa de Dados que possuo para que eu possa desenvolver a query.
Necessidade: Preciso medir o SLA de atendimento (% de atendimento no prazo) de requisições de atendimento. Para isso eu disponho de uma tabela com os seguintes dados:
-> Descrição do pedido (campo texto)
-> Data da solicitação (Campo Data DD/MM/AAAA)
-> Status do Atendimento (Campo Texto - 3 variáveis: "Entregue no Prazo", "Entregue em Atraso", "Cancelado", "Em andamento"
Embarquei estes dados no Power BI, porém estou com dificuldades na realização do cálculo do SLA que seria da seguinte forma: (Solicitações Entregue no Prazo + Solicitações Canceladas + Solicitações em Andamento)/ Total de Solicitações
Consegui pelo Power BI Basicamente fazer a contagem por Status de Atendimento, porém não consigo realizar o calculo.
Alguém teria uma solução relativamente simples na qual eu pudesse ter uma visão mês a mês do SLA e também uma visão atualizada do mês corrente?
Anexo um exemplo da massa de Dados que possuo para que eu possa desenvolver a query.