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Problema de Negócio - Criação de Indicador (SLA)

Enviado: 07 Mar 2018 às 15:38
por rferraz2008
Senhores, exponho o meu problema de negócio:

Necessidade: Preciso medir o SLA de atendimento (% de atendimento no prazo) de requisições de atendimento. Para isso eu disponho de uma tabela com os seguintes dados:

-> Descrição do pedido (campo texto)
-> Data da solicitação (Campo Data DD/MM/AAAA)
-> Status do Atendimento (Campo Texto - 3 variáveis: "Entregue no Prazo", "Entregue em Atraso", "Cancelado", "Em andamento"

Embarquei estes dados no Power BI, porém estou com dificuldades na realização do cálculo do SLA que seria da seguinte forma: (Solicitações Entregue no Prazo + Solicitações Canceladas + Solicitações em Andamento)/ Total de Solicitações

Consegui pelo Power BI Basicamente fazer a contagem por Status de Atendimento, porém não consigo realizar o calculo.

Alguém teria uma solução relativamente simples na qual eu pudesse ter uma visão mês a mês do SLA e também uma visão atualizada do mês corrente?

Anexo um exemplo da massa de Dados que possuo para que eu possa desenvolver a query.

Re: Problema de Negócio - Criação de Indicador (SLA)

Enviado: 08 Mar 2018 às 08:06
por FelipeMGarcia
Seguem as medidas:

Total de solicitações:=COUNTROWS(Tabela1)
Total cancelado:=CALCULATE([Total de solicitações];Tabela1[STATUS_SOLICITACAO]="cancelado")
Total em andamento:=CALCULATE([Total de solicitações];Tabela1[STATUS_SOLICITACAO]="em andamento")
Total no prazo:=CALCULATE([Total de solicitações];Tabela1[STATUS_SOLICITACAO]="entregue no prazo")

% total:=var total = [Total de solicitações]
var totalconstante = CALCULATE([Total de solicitações];ALL(Tabela1))
return
DIVIDE(total;totalconstante)

Re: Problema de Negócio - Criação de Indicador (SLA)

Enviado: 08 Mar 2018 às 08:13
por FelipeMGarcia
Faltou anexar o arquivo.