Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
Senhores, exponho o meu problema de negócio:

Necessidade: Preciso medir o SLA de atendimento (% de atendimento no prazo) de requisições de atendimento. Para isso eu disponho de uma tabela com os seguintes dados:

-> Descrição do pedido (campo texto)
-> Data da solicitação (Campo Data DD/MM/AAAA)
-> Status do Atendimento (Campo Texto - 3 variáveis: "Entregue no Prazo", "Entregue em Atraso", "Cancelado", "Em andamento"

Embarquei estes dados no Power BI, porém estou com dificuldades na realização do cálculo do SLA que seria da seguinte forma: (Solicitações Entregue no Prazo + Solicitações Canceladas + Solicitações em Andamento)/ Total de Solicitações

Consegui pelo Power BI Basicamente fazer a contagem por Status de Atendimento, porém não consigo realizar o calculo.

Alguém teria uma solução relativamente simples na qual eu pudesse ter uma visão mês a mês do SLA e também uma visão atualizada do mês corrente?

Anexo um exemplo da massa de Dados que possuo para que eu possa desenvolver a query.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Seguem as medidas:

Total de solicitações:=COUNTROWS(Tabela1)
Total cancelado:=CALCULATE([Total de solicitações];Tabela1[STATUS_SOLICITACAO]="cancelado")
Total em andamento:=CALCULATE([Total de solicitações];Tabela1[STATUS_SOLICITACAO]="em andamento")
Total no prazo:=CALCULATE([Total de solicitações];Tabela1[STATUS_SOLICITACAO]="entregue no prazo")

% total:=var total = [Total de solicitações]
var totalconstante = CALCULATE([Total de solicitações];ALL(Tabela1))
return
DIVIDE(total;totalconstante)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord