Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Angra
Posts Avatar
Bom dia
Na verdade são dois pedidos:
1º Como aumentar ou diminuir a largura da coluna ou linha com macro. Informando a nova medida dentro da macro.

2º Copiar valores de um intervalo (B) para outro intervalo (A) , de modo que os valores gravados anteriormente (intervalo A) não sejam sobrepostos ou excluídos pelo novos valores, oriundos do intervalo B.
:D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Angra escreveu:Bom dia
1º Como aumentar ou diminuir a largura da coluna ou linha com macro. Informando a nova medida dentro da macro.

2º Copiar valores de um intervalo (B) para outro intervalo (A) , de modo que os valores gravados anteriormente (intervalo A) não sejam sobrepostos ou excluídos pelo novos valores, oriundos do intervalo B.
:D
Bom dia!!

Sobre o 1º Pedido, vc pode usar algo como isso. Nesse exemplo eu usei a Linha 1 e Coluna A
Código: Selecionar todos
Sub Tamanhos()

Dim AltLin As Double
Dim LarCol As Double

AltLin = InputBox("Altura da Linha", "Digite um valor")
        If StrPtr(AltLin) = 0 Then Exit Sub
        If AltLin = Null Then MsgBox ("Digite um valor")

LarCol = InputBox("Largura da Coluna", "Digite um valor")
        If StrPtr(LarCol) = 0 Then Exit Sub
        If LarCol = Null Then MsgBox ("Digite um valor")

Rows("1:1").RowHeight = AltLin
    Columns("A:A").ColumnWidth = LarCol
End Sub
Sobre o 2º, eu realmente nao entendi o que deve acontecer com os dados
Angra escreveu:Bom dia
Fonte ~~~> gravador de macros
    Rows("56:56").RowHeight = 20
    Columns("H:H").ColumnWidth = 10
A cada operação de copiar/colar o intervalo B será mantido ou apagado? Se for mantido, basta fazer copiar/colar sempre.
Por Angra
Posts Avatar
Respondendo aos questionamentos:

1º Copia os valores do intervalo B para o intervalo A. Os valores gravados anteriormente no intervalo A permanecem, não são sobrepostos ou excluídos pelo novos valores;

2º Valores do intervalo B, são deletados manualmente e depois de um tempo outros valores são digitados no intervalo;

3º A preocupação é sempre deixar os valores antigos (intervalo A) gravados permanentemente;

4º Quando da marcação de novos valores no intervalo B, eles não serão digitados na mesma posição de valores já existentes no intervalo A;

5º Uma ideia é copiar apenas o conteúdo da célula preenchida no intervalo B e colar no intervalo A, enfim...
Sub ReplicaValoresFormatos()
 Dim b As Range
  For Each b In Range("AS8:AU46")
   If b.Value <> "" Then b.Copy b.Offset(, -29)
  Next b
End Sub
Sub ReplicaValores()
 Dim b As Range
  For Each b In Range("AS8:AU46")
   If b.Value <> "" Then b.Offset(, -29).Value = b.Value
  Next b
End Sub
Por Angra
Posts Avatar
Boa noite
Queria agradecer ao GladstoneD, a ajuda e pedir que fizesse uma pequena correção na macro, alterei essa linha:

para: LarCol = 30

A linha aumenta para 30

Precisava alterar a linha abaixo para fazer ela voltar para um outro valor (menor por exemplo) retirando a MsgBox e colocando o valor direto na linha, como na alteração acima.

Por fim meu agradecimento ao osvaldomp, pela simplicidade da macro que atende com perfeição minha necessidade.

Vou esperar pela correção do GladstoneD, para dar o tópico como resolvido. Mas não sei como clicar duas vezes o agradecimento oficial do forum :lol:
Angra escreveu:Boa noite
Queria agradecer ao GladstoneD, a ajuda e pedir que fizesse uma pequena correção na macro, alterei essa linha:

para: LarCol = 30

A linha aumenta para 30

Precisava alterar a linha abaixo para fazer ela voltar para um outro valor (menor por exemplo) retirando a MsgBox e colocando o valor direto na linha, como na alteração acima.

Por fim meu agradecimento ao osvaldomp, pela simplicidade da macro que atende com perfeição minha necessidade.

Vou esperar pela correção do GladstoneD, para dar o tópico como resolvido. Mas não sei como clicar duas vezes o agradecimento oficial do forum :lol:
Olá, desculpe. Estava em viagem.

Nao entendi bem. Vc quer que a macro defina um valor fixo pra coluna? Ou quer que ela leia um valor na celula?
Por Angra
Posts Avatar
Vou aplicar dois valores, um vai aumentar a largura da linha(já implementado) e outro vai retornar a largura anterior, tudo isso no mesmo botão. Clicou a macro aumenta a largura para "x", clicou de novo, volta a largura informada. Como vou informar dentro da macro as duas medidas, (menor, maior)não preciso da MsgBox.
por Angra » 05 Mar 2018 às 16:07
... um vai aumentar a largura da linha(já implementado) ...

Largura se aplica à medida da coluna, para a medida da linha aplica-se altura.

Se a largura da coluna H for igual a 10 o código abaixo passará a largura daquela coluna para 50, se não, passará para 10.
Sub AlteraLarguraColuna()
 Columns("H:H").ColumnWidth = IIf(Columns("H:H").ColumnWidth = 10, 50, 10)
End Sub
Aqui funciona corretamente! :P
Por Angra
Posts Avatar
Testando a macro no note da minha amiga, dispara normal. :roll: Tanto cá como lá, uso o Office 2010.
Vou encerrar o tópico agradecendo ao GladstoneD e osvaldomp, pela contribuição e e nosso aprendizado. :D :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord