Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Boa tarde, sou novo por aqui e ainda aprendendo muito sobre excel.
Estou montando um planilha para controle de estoque, entrada e saída de produtos em nossa loja, ainda está incompleta e me deparei com um problema que não consigo resolver.
A planilha Funciona Assim.
Quando eu dou entrada em um produto na coluna COD. da tabela ENTRADA, a tabela ESTOQUE busca o valor.
Assim:
Imagem
Imagem
Então baseado no codigo inserido a coluna DESCRIÇÃO em ESTOQUE me diz o tipo de peça, e a mesma coluna na tabela ENTRADA busca o valor e retorna.
Assim:
Imagem
Imagem
E a Coluna ENTRADAS em ESTOQUE busca os valores de entrada e também de SAÍDA em suas respectivas tabelas para me dar o valor ATUAL.
Imagem

O meu problema é que desejo manter o registro de todas as entradas e saídas porem na tabela estoque não quero que haja repetição de números na coluna COD.. Eu preciso que quando eu dê entrada em algum produto ele não se repita na tabela ESTOQUE e somente adicione o numero nas colunas ENTRADA e SAÍDA.
Quando repeti a entrada de um item ele registrou o mesmo item novamente na tabela ESTOQUE e buscou o valor de entrada da primeira linha na tabela ENTRADA e não da ultima.

Alguém pode me ajudar?
Tenho estudado apostilas e videos porém não encontro uma solução.

Desde já agradeço.

[EDITADO]
Planilha em andamento em Anexo.
https://drive.google.com/file/d/1J_614K ... sp=sharing
Editado pela última vez por MarceloMiranda em 26 Jan 2018 às 15:08, em um total de 2 vezes.
Oi Marcelo,
Se puderes favor anexar a planilha que monto a formula para você.
Se entendi corretamente isso é possível resolver com um soma.se.

No aguardo.
A disposição.
Deyse.
Marcelo.

Veja se vai te ajudar em anexo.
Sugiro na planilha cadastro você utilizar só para cadastro de itens e controle de saldo.
Apenas formatei para se digitar o mesmo código ele destacar a célula.
Mas agora ele soma todas as entradas e saídas do mesmo item.

Não esqueça de encerrar seu tópico quando for resolvido. E se puder deixar um like agradeço.
A disposição.
Deyse.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde.
Seu objetivo é uma validação de dados que impeça a entrada de itens repetidos numa determinada coluna de uma tabela?
Se for isso, pergunto:
Haverá linhas desta tabela em branco entre um item e outro ou é uma lista contínua?
Porque da pergunta acima....
Se for uma lista constante (onde não há linhas em branco) uma validação de dados dá conta do recado, agora... se forem existir linhas em branco aí uma construção em VBA se fará necessária.
boa noite pessoal, obrigado e desculpe não poder responder antes.
então, o meu objetivo é sempre que eu der entrada em um produto, caso ele não exista no estoque ele se cadastre lá.
e caso exista, simplesmente adicione a quantidade.
Sem VBA se possivel.

mas caso eu veja que não há solução eu vou seguir a sugestão de vocês e usar a tabela de estoque só para cadastro manual.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord