Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por GladstoneD
Bom dia, pessoas!!

Tenho essa Pasta de Trabalho que funciona quase 100%, mas acontecem alguns alguns erros no código que não consigo identificar onde está o erro. Tipo, ao fazer uma operação como gravar um pedido ou finalizar uma venda, se eu tentar lançar uma despesa, que utiliza outro form e grava em tabelas diferentes, me retorna o erro. Mas isso não acontece sempre, é bem aleatório, mas é frequente. Geralmente, quando dá esse erro, fecho a planilha e abro novamente e o erro desaparece, mas sempre volta depois em algum momento. Tem algo errado com meu código?

Imagem

Ao depurar, para nessa instrução

Imagem

E só pra concluir, esse erro acontece em quase todas ações que grava dados. E tem um outro que aprece com frequência também, que é o "método Add do listrow Falhou"

Obrigado pela atenção!!!
Por babdallas
Anexa a planilha com dados fictícios para que eu possamos realizar alguns testes.
Por GladstoneD
Aqui está a planilha. Grato pelo auxilio!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por wesleyribeiro123
Posts Avatar
GladstoneD
Boa tarde,

Amigo no meu pc deu diversos erros. Grande maioria de definição de objetos e de variáveis.
Aconselho fortemente a declarar o tipo de todas as variáveis que utilizar.

Pode ser um dos motivos pelo qual teu projeto apresenta estas msgs de erros!!!
Por babdallas
Aqui também deu muitos erros. Siga o conselho do Wesley e depois encaminhe novamente o arquivo caso continue dando erro.
Por GladstoneD
Então amigos, segui o conselho de vocês e verifiquei meu projeto. Todas as variáveis utilizadas estão com seus tipos declarados, com exceção a uma no frmRelCaixa que não sei qual tipo usar. O mais estranho de tudo é que são erros que ocorrem sem nenhum motivo aparente. No começo achei que pudesse ser por conta das variáveis terem o mesmo nome e vários códigos. Pra tentar resolver isso, passei a esvaziar as variáveis após cada execução. Se eu mudar o nome das variáveis pra cada tipo de ação, acham que pode resolver? Estou deixando a planilha novamente, com menos dados. Percebi também que os erros aparecem com menos frequência quando tenho menos dados nas tabelas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord