Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por wesleyribeiro123
Posts Avatar
Pessoal
Boa tarde,

Estou enfrentando um problema bem chato.
Faço uma planilha para que o time comercial faço uma pesquisa de preço. Nesta planilha há VBA e inúmeras fórmulas. Ela é utilizada em campo pelo nosso time, e o problema encontra-se ai.

Alguns usuários têm versões 2016 do Excel, porém outros possuem o 2007.
Tenho encontrado muitos problemas de compatibilidade.

Em uma pesquisa identifiquei que a função LINS() não estava presente em versões antigas, substitui por LIN() e fiz alguns ajustes necessários na função, acreditei que apenas isto resolveria, mas continuo com problemas.

Há algum local onde eu possa ver toda a relação de funções disponíveis em cada versão do Excel.
Igual a função LINS(), está presente em quais versões? Outra função que utilizo muito AGREGAR(), ela possui em todas as versões ou e exclusiva de apenas algumas versões?
Por FelipeMGarcia
Wesley, tenta no fórum da MSDN da Microsoft.

Abs
Por wesleyribeiro123
Posts Avatar
Felipe

Obrigado pela dica, tive olhando lá, porém acredito ter algum gap nas informações.
Pesquisei no seguinte local:
https://support.office.com/pt-br/artic ... 90033e188

Lá eles informam que a função =SEERRO() está presente em todas as versões do Excel, isto não é verdade, me recordo bem que antigamente utilizávamos o =SE(ÉERROS()) para fazer esta função que o SEERRO() solucionou com facilidade. A função =LINS() eles informam que está também em todas as versões do Excel, mas se retornarmos nas versões 2013 ou 2010 esta função não estará presente!!!

Então eles pra mim cairão em descrédito, por isso vim buscar uma informação mais assertiva aqui no fórum!!!
Por FelipeMGarcia
Eu já usei o 2010, 2013 e hj uso 2016, pelo q me lembre à seerro e lins tem em todas q usei
Por wesleyribeiro123
Posts Avatar
Felipe

O usuário que tem mais me dado dor de cabeça utiliza a versão 2007...
Até que os que utilizam 2010 não me reclamaram tanto, mas este do 2007 ta canseira!!!

A Microsoft deveria criar uma relação correta das funções com as respectivas versões!!!
Por FelipeMGarcia
A função lins funciona diferente da lin, na função lins pra retornar o primeiro item e usar como incrementados, você pode usar lins($1:1) ou lins(($a$1:a1)
Por wesleyribeiro123
Posts Avatar
Otimo Felipe,

Mas observe que meu problema não está unicamente na função LIN!!!
Por babdallas
Wesley, você citou por exemplo que a Microsoft diz que a função SEERRO tem em todas as versões. Pelo menos no link abaixo diz que é a partir da versão 2007. Sempre usei estas ajudas da Microsoft e não tive problema com a confiabilidade da informação.

https://support.office.com/pt-br/articl ... f3e417f611
Por babdallas
Função AGREGAR tem desde a versão 2010. Portanto, se tem computador com o Excel 2007, use outras alternativas (como a função SE matricial com a função MENOR) para evitar seu uso.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord