Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por joaobatistafh
Olá,

Estou com o seguinte problema:
Imagem
Não consigo realizar a soma dos gastos na mesma célula. Ja tentei com somase e procv, com corresp, mas só aparece o primeiro gasto do dia e não a soma dos gastos do dia.

Essa é uma planilha simplificada. São várias pessoas e com gastos de vários meses.

Agradeço desde já!
Por FelipeMGarcia
João, o correto seria empilhar os seus dados deixando um embaixo do outro, no formato q fez a fórmula ficará mais difícil de dar manutenção e sempre q postar uma dúvida, anexe o arquivo q fica mais fácil de ajudar.
Por joaobatistafh
O problema é que os dados são alimentados de outra planilha, estão linkados, e todo dia são adicionados novas compras, nas linhas de baixo, no caso.
Por FelipeMGarcia
Eu já sai da empresa e não consigo ver agora, mas posso ver amanhã, pode ser? Mas acho q respondem ainda hoje sua dúvida
Por babdallas
Veja se ajuda.

Com relação á estrutura dos dados, concordo com o Felipe. O ideal é estar de modo colunar. Exemplo:

NOme Data Valor
João 01/09/2017 50
João 04/09/2017 70
João 06/09/2017 100
Maria 02/09/2017 300
Maria 03/09/2017 10,50
Maria 01/09/2017 3,21
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por joaobatistafh
Isso eu mesmo já tinha pensado, mas cada centro de custo tem uma planilha própria e não dá pra unificar todos os gastos em uma só..
Por babdallas
Eu usaria PowerQuery para unificar a base de dados de forma colunar. Caso não tenha esta disponibilidade, usaria VBA.
Depois o trabalho com fórmulas fica fácil. Se não fizer isso, a complexidade irá aumentar muito. Não acho que vale a pena.
Por joaobatistafh
Não sei mexer com PowerQuery, mas vi aqui que tem que é um complemento do Excel. Pergunto, a planilha não atualiza em outro computador que não tenho ele instalado?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord