Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por MANUELARACATY
Boa tarde!
Estou trabalhando com importação de dados de arquivo .txt para o excel e no vba com a função Split.
Na verificação do arquivo .txt vi que tem mais de um delimitador, para alguns campos o delimitador é , (vírgula) para outros é " (aspas).
Como a função Split só recebe um argumento de delimitador que recurso posso usar quando tenho mais de um delimitador para tratar um Array?
Obrigado!
Por babdallas
Como não vi o arquivo, uma sugestão seria vc usar o replace para substituir todas as aspas por vírgula e depois usar o split.
Se não servir, coloque um exemplo em anexo para que possa lhe ajudar.
Por babdallas
Anexa um pequeno exemplo, por favor.
Por babdallas
Ainda não entendo muito de importação de texto, mas eu acessaria a linha do txt e percorreria toda ela com o seguinte algoritmo:
1) Acessa o arquivo txt
2) Faz um loop por cada caractere de cada linha do txt
3) Enquanto o caractere não for aspas duplas (equivalente ao chr(34)), concatenar os caracteres até encontrar uma vírgula. Quando encontrar a vírgula, coloca o texto concatenado em uma matriz e apaga a variável que tinha o texto concatenado
4) Quando encontrar uma aspas duplas, somente deixar de concatenar quando encontrar a próxima aspas duplas (neste caso a vírgula será considerada no texto concatenado).

Pensei bastante e ainda não consegui visualizar uma maneira de fazer pelo split, já que você tem uma vírgula no meio do texto entre aspas.

Uma outra maneira seria fazer usando o PowerQuery, que aliás deve ser bem mais fácil. Qual a versão do seu Excel?
Por babdallas
Veja como eu fiz com o PowerQuery. Foi muito simples. Se tiver como instalar, avise-me que lhe ensino o passo a passo das etapas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por MANUELARACATY
Estou usando o EXCEL 2013 mas na empresa não podemos instalar suplementos, não tenho permissão de administrador, além do mais outros usuários tem somente o EXCEL 2003.
Assim fico restrito ao VBA.
De qualquer forma obrigado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord