Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá amigos, bom dia!! sou revendedor de HQS da Amazon e tenho os titulos, links e descontos de cada hq do site deles anotados em bloco de notas... o meu intuito é colocar essas informações no excel, afim de montar uma tabela... Mas a idéia principal é que em relação ao desconto, eu não precise ficar entrando todos os dias nas páginas pra ver se o desconto alterou e fazer a modificação... gostaria que o excel atualiza-se automaticamente esses descontos para mim... já olhei na internet e já até vi como se faz essa importação de dados, o problema é que importa a página toda e eu não sei como fazer pra ficar aparecendo só o desconto na minha tabela... vou deixar abaixo um exemplo de como eu quero que fique a minha tabela:

Blood Blockade Battlefront. Volume 1 http://amzn.to/2j0fIhx 33%

Como podem ver, seriam 3 colunas, uma com o titulo, outra com o link e outra com o desconto... e o problema está no desconto... pois como disse, quero que o valor do desconto atualize automaticamente conforme for alterado no site deles... isso é possível? Fico no aguardo... Abração!! Baroni
Bom dia!!

Tente isso.
Código: Selecionar todos
Sub Teste()

Dim IE As New InternetExplorer
 Dim getprice As String
 Dim Doc As HTMLDocument

IE.Visible = False
 IE.Navigate "https://www.amazon.com.br/Blood-Blockade-Battlefront-Yasuhiro-Nightow/dp/8545701535/ref=as_li_ss_tl?s=books&ie=UTF8&qid=1504635987&sr=1-365&linkCode=sl1&tag=bauc-20&linkId=7a8b2e3d78d563807d7badeb2c67783f"

Do
    DoEvents
 Loop Until IE.ReadyState = READYSTATE_COMPLETE
  Set Doc = IE.document
'Aqui pegue o elemento que for necessário
getprice = Trim(Doc.getElementsByClassName("a-size-base a-color-price a-color-price").Item.innerText)
Worksheets("Plan1").Range("C1").Value = getprice

End Sub
Att
Baroni,

aperte Alt+F11, o que vai abrir o Visual Basic Editor (VBE). Vá na guia Inserir e clique em Módulo. Copie o código do alexandrevba e cole dentro do módulo criado. Depois, clique em qualquer linha de código dentro deste módulo e aperte F5 que o código será executado.
Ok! Boa sorte em seu projeta colega!

Só para deixar registrado, que seria necessário ainda ir no VBE, menu Ferramentas, Referências e acrescentar duas bibliotecas:
Microsoft Internet Controls
Microsoft HTML Object Library
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord