Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Piacentini19
Boa tarde.
Gostaria de saber como bloquear uma planilha, mas não normalmente lá em "arquivo" - "permissões".
Também tem na visual basic "alt+f11" - "ferramentas".
Então eu gostaria de saber como bloquear o executor de macros, mas as macros que tem na planilha com os botões que as chamam continuem funcionando e também alguma forma que mesmo que alguma macro de desbloquear planilha seja inserida nas macros e executada não seja desbloqueada a planilha.

Alguém sabe como?
Desde já agradeço.
Por wesleyribeiro123
Posts Avatar
Piacentini
Boa tarde,

Não existe nenhum meio...
Li em um blog tempo atrás um cara comentando a seguinte frase que faz total sentido: "Se o Office os caras desprotegem e quebrar as senhas e distribuem versões piratas, imagine uma aplicação gerada dentro do Excel, que é apenas uma ferramenta deste pacote."

Desta forma lhe aconselho 2 coisas:
1ª -> Incluir todos os métodos de bloqueios existentes, porém o bloqueio da planilha e quebrado facilmente com códigos VBA achados em busca no Google e o bloqueio do VBAProject pode ser quebrado abrindo o projeto num software livre como o LibreOffice ou o OpenOffice, desta forma nenhum é seguro... Eles lhe protegerá contra usuários básicos...
2ª -> Transcreva teu projeto em VB, entendo que se você precisa de tanta segurança e tem este nível de receio para proteção de teu projeto é pq está com intenção de comercializá-lo. Você terá apenas que fazer algumas adaptações... Acredito ser uma excelente solução caso este seja realmente tua necessidade!

Mas infelizmente o Excel e o VBA são ferramentas poderosas porém com um nível de segurança falho!!!
Por Piacentini19
Boa tarde Wesley.
Vou chama-lo de Wesley CSI kkk

Obrigado pelo seu esclarecimento, entretanto eu não sei fazer fazer o 2° passo que me passou, para transcrever em VB, falando a verdade nem sei o que é isso kkk, sou novo no execel, sei o básico...
Mas é isso ai, estamos na luta...sei que existe uma forma...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord