Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
#25837
Olá a todos,

Este é o meu 1º post aqui no fórum e peço desde já a vossa ajuda e desculpas caso cometa algum equívoco. Perdoem também os meus diminutos conhecimentos de Excel, mas o pouco que sei aprendi sozinho, pelo que acredito que nem sempre escolherei o melhor caminho…

Sou de Portugal, por isso se algum dos termos não for o mais correcto, queiram indicar. Se tiverem outras indicações sobre como melhorar a tabel, toda a ajuda é bem-vinda.

Tenho a seguinte questão:

Partindo do início, onde criei uma caixa de selecção com dois tipos de combustível: Gasolina ou Diesel. (Esta seria a primeira condição, onde fiz uma lista através de “Validação de dados”).
Tenho que multiplicar o valor de Co2 de cada automóvel, por um valor dado por uma tabela. Ou seja, cada uma das escolhas vai corresponder a uma outra tabela diferente, ambas de “Valor de Co2”.

A esse valor final depois tenho que subtrair um outro valor, mas essa parte já é fácil.

Resolvi para um dos combustíveis (Planilha em anexo). A questão que não consigo resolver é como fazer a escolha entre as duas tabelas de Co2 (uma de Co2 de Gasolina, a outra de Co2 de Diesel), para que só uma apareça na caixa de selecção seguinte. Assim permitirá fazer os cálculos seguintes mais facilmente e encurtará a planilha. O objectivo final é ter uma linha por modelo de automóvel.

Planilha em anexo.

Obrigado por toda a ajuda que possam dar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#25838

GPedro, Boa noite.

Para a solução exatamente conforme solicitou basta fazer uma versão da sua fórmula um pouco diferente.

Implementei a fórmula para você no seu próprio exemplo e está em anexo.
Com a nova fórmula não é necessário utilizar duas tabelas de respostas.
Sugiro descartar a tabela em amarelo.

Fiz como uma sugestão de novo layout duas novas abas.
Caso seja possível você mudar o layout essas poderiam ser a suas novas abas para o cálculo.
Ficariam mais simples e fáceis de dar manutenção.

25-08-2017_Analise.xls
Qualquer dúvida estou à sua disposição para esclarecer.

Era isso o que você queria?
Eu espero ter ajudado[/color]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord