Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá,

sou novo no forum, e estou querendo fazer um programa em vba para facilitar os pedidos de compra

porem aqui a situação é meio diferenciada, vamos lá.

1 - meu produto possui 1 codigo interno - o qual eu utilizo no meu software de vendas
ex: Mola mestre guerra - cod: 02.1521

2 - essa mesma mola eu compro de vários fornecedores, e cada uma tem seu proprio codigo

ex: Aesa G-0001 / cindumel 15153 / marchetti AL8971

tenho produtos com até 8 codigos de fabricantes para o mesmo codigo interno

agora começa o desafio:

1- eu preciso de uma tela de busca, onde eu digitando qualquer um dos codigos (interno ou fabricante) a busca me retorne todos os outros de forma identificada

2- ao me trazer o resultado, cada um deve ter um botao (enviar para pedido) sem que saia da tela atual, de modo que eu possa ir fazendo o mesmo procedimento com varios itens

3- o pedido sera aberto por fornecedor, ou seja se já tiver um pedido aberto para o codigo que eu selecionar, o sistema coloca no mesmo, caso não haja o sistema abrirá um pedido para o fornecedor

4- depois de terminar, preciso acessar a tela de pedidos e fechar/imprimir os pedidos de forma individual por fornecedor

gostaria de uma ajuda para eu mesmo fazer.. tenho um bom conhecimento do excel mas não do ambiente vba.

Obrigado
Bom dia!!

eu sugiro que você poste seu arquivo modelo contendo o necessário para ajudar a resolver a questão, mostre no arquivo o que já tem feito.

Att
Entao esse e meu problema.. nao tenho um modelo somente uma tabela com os codigos, a qual eu usarei de banco.
li bastante coisa mas nao entendi muito sobre vba..
dependendo até pago alguem pra me ajudar a fazer... mas ainda nao tenho nada rsrs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord