Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá a todos.

Preciso fazer um cálculo que mostre quanto tempo passou desde uma data até outra, só que com algumas condições:
a) Somente poderão ser contadas as horas úteis. Ou seja, das 8:00h as 18:00 h.
b) Não poderão ser contabilizados os fins de semana.
c) Não poderão ser contabilizado os feriados nacionais
d) Dependendo da hora de abertura, caso não se complete as oito horas, o Excel deve continuar contando a partir das 8 horas do dia útil seguinte.
e) A resposta deve ser dada em horas
f) A planilha deve calcular a diferença entre as datas e somar com a diferença entre as horas. Ex: Se começou no dia 26/08/2015, 08:01, e terminou no dia 28/08/2015, 09:01, o resultado deverá ser 17 horas (16 horas = diferença dos dois dias + 1 hora = diferença entre as horas).

Estou anexando uma planilha para ajudar no cálculo e no entendimento.

Desde já, agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Se não me engano.. não é a primeira vez que ocorre situação semelhante, não é mesmo, meu caro?! Não sei o que se passo aí nas suas configurações ou no seu software, amigo.. aqui no escritóri..em minha residência e no pc de um amigo funcionou normalmente...realmente não imagino o que ocorre aí... nesses 3 lugares que citei os programas utilizados como teste foram Excel 2003, Excel 2013 e LibreOffice.. em ambos funcionaram
Bom... vou fazer impressões de tela após o almoço! Quem sabe trocando informações a respeito descubramos alguma forma de resolver essa incompatibilidade...
Como pode ver... está calculando corretamente!
Resolva o problema no seu computador, amigo... ou software.. sei lá.. os cálculos estão corretos
Vidal,

Não estou lhe culpando de nada. Somente acredito que o problema seja de fórmula.

Veja com a data final 15/02/2015 para ver como fica o seu resultado?

O objetivo é atender ao solicitando naquilo que ele precisa.

Obrigado. ;)
Positivo, irmão! Mas acredite no que te digo.. se o problema fosse a fórmula, não funcionaria em Pc algum, concorda comigo?! Fórmula errada não tem como funcionar em quaisquer lugares que seja... Esta, aparentemente só não está funcionando no teu Pc, irmão.. é somente isto que estou chamando a atenção... no Excel 2007 funcionou.. no Excel 2003 lá em minha residência funcionou e até aqui no escritório funciona usando eu o LibreOffice aqui... se vc diz que no seu Pc não funciona, eu acredito em vc!!! Assim como acredito que assim como pra vc não funcionou talvez não funcione pra mais alguém também... mas pra tantos outros tenho certeza que vá funcionar, pois funcionou já em 3 máquinas que testei e usando softwares diferentes..
...o que eu acredito, meu amigo, é que quando algo não funciona em lugar algum este algo realmente não funciona... mas se não funciona em apenas alguns lugares a questão é analisar o quê está afetando o funcionamento... outros agentes.. fatores... e não significa que o aparelho, software, objeto em si não funcione.. Como eu pude provar pra vc... funciona corretamente pra mim. Se pro Saintanna também funcionar, está ótimo! Se não funcionar pra ele como não funcionou pra vc.. não tem problema... outro conseguirá! Como vc mesmo disse, irmão.. estamos ambos somente querendo fazer o nosso melhor pelos outros ...de bom grado ;)
...e digo mais.. caso conversemos e consigamos descobrir o pq de não funcionar no teu Pc, já será um grande avanço, pois será um outro aprendizado pra ambos.
Vou te dar um exemplo:
Eu estava desenvolvendo uma fórmula para atender a Vandacardoso numa planilha que ela me solicitou...e eu estava fazendo por aqui no escritório..usando o LibreOffice... aqui funcionava tudo corretamente, mas quando ela abria lá dava tudo errado... conversamos e conversamos.. acabamos por descobrir que referências a outras Guias diferente da Guia que vc está trabalhando no Excel fica assim 'Nome da Guia'!A1 por exemplo.. já no LibreOffice isso fica assim: 'Nome da Guia'.A1 a diferença foi trocar o PONTO pela exclamação..e tudo funcionou corretamente..os erros sumiram e ela ficou completamente satisfeita.. isso pra mim foi um aprendizado a mais.. em outra situação descobri que no LibreOffice avaliações de fórmulas com resultados em VERDADEIRO ou FALSO, no LibreOffice tbm pode ser feito por 0 ou 1... (ZERO ou UM) ... e se vc escrever VERDADEIRO ou FALSO tbm irá funcionar, mas o LibreOffice irá transformar para 0 ou 1 assim que vc apertar o Enter....e mesmo que vc salve como .XLS ou .XLSX não vai voltar pra VERDADEIRO ou FALSO... e vai causar erro em quem abrir isto no Excel... entende?! .. eu aprendi isso e estou compartilhando isso agora com todos os que estão lendo... e ficaria realmente feliz de descobrir o motivo de não estar funcionando aí no seu computador, pois isto iria me trazer mais conhecimento.. até mesmo pq já não é a primeira vez.. lembro que em outra situação em que uma planilha minha funcionava corretamente comigo e no seu Pc não funcionou, recorda disso?! E lembra o que eu disse pra vc? Eu disse que pra aquele amigo que fez a pergunta a minha planilha não funcionasse e que a sua funcionasse, já estaria ótimo pra mim... assim como digo o mesmo agora.. estamos ambos querendo fazer o nosso melhor...e quanto mais fazemos, mais aprendemos.. esta é uma das minhas finalidades aqui...aprender.. além de ajudar! Acredito que tbm seja a sua, com certeza! ;)
Vidal,

Entendo o que está falando, entretanto o fato é o seguinte:

Quando insiro as datas início e fim conforme suas telas ilustradas acima, o cálculo acontece normalmente, mas quando a variação de data é maior de 02/02/2015 até 15/08/2015 o número extrapola o máximo da célula que faz o seu cálculo, resultando em "################"

A necessidade do "saintannna" pelo que eu entendi é ter uma forma de cálculo que mostre o total de horas conforme as regras por ele propostas.

Meu exemplo atendeu parcialmente o cálculo, pois só faz o cálculo para uma única linha. O seu cálculo é interessantíssimo, mas tem que verificar se está calculando para variações de datas maiores (3 meses ou mais).

Obrigado

Espero ter ajudado! ;)
Ola pessoal bom dia!
Sou novo aqui no fórum e estou com a mesma necessidade, já procurei em outros fóruns e aqui também e ainda não encontrei essa resposta.
Acredito que o resultado do Henrique esteja mais próximo do correto porem ainda não esta 100%

Imagem

Poderiam ajudar no caso
Muito obrigado a todos
João,

Obrigado pelos seus comentários.

O objetivo é justamente conseguir chegar ao resultado que se pretende e existem N formas de fazer. Apresentei uma maneira onde o cálculo é mais próximo (agora no anexo com a correção do cálculo do intervalo), entretanto não perfeita porque ainda tem um limite de até 365 dias entre datas e também não possibilita efetuar o cálculo em mais de uma linha.

Na sequência vou tentar fazer de outra forma para transpor a estas limitações da planilha atual.

Abraço a todos !!!
Ola Henrique boa tarde!
Primeiramente gostaria de agradecer pela resposta rápida que me deu.
Pesquisei mais um pouco e cheguei no resultado que precisava
Fiz algumas alterações de uma planilha que peguei de "Kamimura, Rafael Issamu Fernandes" não me lembro se foi nesse fórum porem para não perder a referencia estou citando.

Minha necessidade era o seguinte:
Calcular horas uteis dentro de um intervalo de tempo - Segunda a Sexta de 8hs ate 17:48
Não contar Final de semanas ou feriados
Data para fechamento é fixa

Dificuldades encontradas:
Fazer ajuste de horário e data "Pretendia colocar a informação em uma unica célula, mais não consegui, tive que colocar em duas"
Fazer o calculo de horas corretamente, sem contar os finais de semana e feriados.

Pois bem ai esta a planilha que montei gostaria de compartilhar pois vi que tem varias pessoas com a mesma necessidade e raros canais oferecendo uma correta.
Caso encontrem algum erro postem ai que vou tentar corrigir
Mais uma vez obrigado a todos
:lol: :lol: :lol: :lol: :D ;)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord