- 13 Fev 2017 às 16:48
Olá a todos!
Estou montando uma planilha de estoque com duas guias. Na primeira guia terá a Entrada de Produtos (Compras) e na segunda guia terá a Saída de Produtos (Vendas).
A guia de compra(entrada) terá as seguintes informações:
- Data da compra
- Código do Produto
- Descrição do Produto
- Quantidade
- Unidade
- Valor da compra

Já a guia de saída terá as seguintes informações
- Data da venda
- Código do Produto
- Descrição do Produto
- Quantidade
- Unidade
- Valor da compra
- Valor da Venda

Minha dúvida:
Quando eu for vender um produto, preciso que o preço de compra seja o mais atual. Por exemplo: Na primeira imagem, minha empresa comprou o produto codigo 100, no dia 01/01/2017 e pagou R$4,00.
No entanto, hoje 13/02/2017 eu comprei novamente esse produto, mas paguei R$6,00. Então preciso que na minha guia de Venda(Saída) seja mostrado o valor mais atual, ou seja, o valor do dia 13/02/2017.
Lembrando que é preciso manter os valores antigos também.
Exemplo: Ontem vendi o item 100, mas ele ainda custava R$4,00. Então preciso que seja mostrado para mim que ontem eu vendi um produto que me custou R$4,00. Mas hoje eu vendi o mesmo produto e ele mudou de preço, pois eu dei uma nova entrada nele em meu estoque.
Não sei se consegui ser claro. Qualquer pergunta, me avisem.
Grato desde já.
Estou montando uma planilha de estoque com duas guias. Na primeira guia terá a Entrada de Produtos (Compras) e na segunda guia terá a Saída de Produtos (Vendas).
A guia de compra(entrada) terá as seguintes informações:
- Data da compra
- Código do Produto
- Descrição do Produto
- Quantidade
- Unidade
- Valor da compra

Já a guia de saída terá as seguintes informações
- Data da venda
- Código do Produto
- Descrição do Produto
- Quantidade
- Unidade
- Valor da compra
- Valor da Venda

Minha dúvida:
Quando eu for vender um produto, preciso que o preço de compra seja o mais atual. Por exemplo: Na primeira imagem, minha empresa comprou o produto codigo 100, no dia 01/01/2017 e pagou R$4,00.
No entanto, hoje 13/02/2017 eu comprei novamente esse produto, mas paguei R$6,00. Então preciso que na minha guia de Venda(Saída) seja mostrado o valor mais atual, ou seja, o valor do dia 13/02/2017.
Lembrando que é preciso manter os valores antigos também.
Exemplo: Ontem vendi o item 100, mas ele ainda custava R$4,00. Então preciso que seja mostrado para mim que ontem eu vendi um produto que me custou R$4,00. Mas hoje eu vendi o mesmo produto e ele mudou de preço, pois eu dei uma nova entrada nele em meu estoque.
Não sei se consegui ser claro. Qualquer pergunta, me avisem.
Grato desde já.