Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá pessoal, boa tarde!

Na maioria dos meus projetos, desenvolvidos em VBA, seja uma simples Sub Rotina ou até mesmo uma simples MsgBox dentro do Evento Open, sempre uso o sistema de autenticação de usuários, com a finalidade de restringir acessos, e conseguir mapear quem tem ou não acesso a um recurso, ou até mesmo a questão de abrir a pasta de trabalho, sendo assim, valido os usuários no evento Open através de um Select Case, ou seja, Case is = "user1", "user2", "user3", "user4" | MsgBox "Bem vindo" Case Else MsgBox "Não autorizado" ThisWorkbook.Close False.

Atualmente uso esta estrutura, porém em um grupo de aprox. 75 colaboradores, preciso autorizar apenas 16 deles por exemplo, que seria o pessoal que administraria este arquivo, nesta atual estrutura é difícil pois eu teria que colocar cada usuário separado por vígula, dentro do Case, preciso de um código que eu consiga manipular a lista de autorizados através de um Range em uma determinada planilha, para que o Gerente de TI da empresa (por ex.) consiga realizar a liberação ou negação de acessos através desta lista.

Pode me ajudar?

Segue em anexo um exemplo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente:
Código: Selecionar todos
If Application.CountIf([A:A], Environ("USERNAME")) > 0 Then
 'coloque aqui o seu código
End If
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord