Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá à todos,
inicialmente já quero agradecer a atenção que porventura seja dada a este tópico.
Estou com a seguinte dúvida:
tenho um bolão de jogos para a lotofácil, em jogos com combinação de 15 números, vamos fazer de conta que este bolão tem 50 jogos.
Quero verificar se alguma sequência (jogo) deste bolão, por acaso já tenha sido sorteada no universo de resultados da lotofácil até o momento. No caso, o universo de resultados da lotofácil, as dezenas possuem ordem aleatória e estão disponibilizadas conforma a ordem de sorteio.
É possível?
Olá mdiego, obrigado pela pronta resposta!

Verifiquei o tópico e naquele caso, a questão necessária era uma simples conferência de resultado, o qual eu já havia implementado.
No meu caso é um pouco diferente, mas talvez eu não me tenha feito ser entendido. Tentarei explicar de uma outra forma.
Vamos supor que eu tenha um bolão, com 10 jogos de 15 números.
Gostaria de saber se tem uma maneira de verificar se algum desses jogos do bolão, já tenha sido sorteado na lotofácil, sem ter de sair digitando 1 a 1 e verificando.
Pensei em automatizar de uma maneira onde, ao inserir o jogo, por exemplo de A1 a O1 na célula P1 apareça um X caso aquele jogo já tenha sido sorteado no universo de todos os sorteios feitos pela lotofácil, que no caso são 1464 jogos.
Outro detalhe, vamos fazer de conta que meu jogo é 5-7-8-9-10-11-13-14-16-17-19-20-21-22-23 e no universo dos jogos sorteados tenha saído o resultado 19-11-7-16-8-21-5-10-20-13-23-9-17-14-22, neste caso, o jogo que está no meu bolão teria de ser marcado com o X para informar que aquele jogo já foi sorteado.

Me fiz entender? rs
Olá à todos!

Seguindo a sugestão do mdiego, segue em anexo um modelo do que eu desejo.
Este arquivo possui duas planilhas. Em uma está os sorteios realizados (Sorteios), esta planilha é apenas para ser usada como base para verificação, a segunda planilha é onde estão os jogos elaborados por mim (Bolao). Nesta planilha "Bolao" existe uma coluna chamada "Já sorteado" (Q3:Q), o que gostaria de conseguir fazer é, para cada jogo (array de 15 elementos) que existe em "Bolao", verificar se este jogo existe em "Sorteios", caso exista,coloca um "X" ao lado deste jogo, na coluna "Já sorteado", não importando a ordem das dezenas, mas sim se são todas as mesmas dezenas.

Bom, acho que tenha deixado um pouco mais claro. Caso eu não tenha conseguido explicar, por favor, me avisem.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Decio, boa tarde!

Vi aqui a sua solução e ela atende sim, MUITO OBRIGADO!
Eu já havia pensando em algo parecido, só não havia conseguido fazer.
Mas como curiosidade, será que seria possível ter a mesma solução sem a necessidade de ordenar a sequencia em cada jogo e concatenar e sim fazer uma comparação entre os 2 arrays, elemento a elemento, contando os iguais e trazer como positivo quando o resultado da contagem for igual a 15?
Era assim que eu estava imaginando a solução... Faço esta pergunta como aprendizado somente...
Amigos, obrigado pela ajuda, acho que a orientação de vcs ajudaram.
Apenas mais uma dúvida, como posso converter uma array de números em string?
Vou exemplificar, na aplicação de uma fórmula, ao verificar com o F9 percebi que o resultado tem o array {1\2\3\4\5\6\7\8\9\10\11\12\13\14\15}, mas gostaria que ao executar a fórmula o resultado já fosse 123456789101112131415, é possível?

Segue a fórmula que estou usando:
=SMALL(A1:O1;COLUMN(A1:O1))
Como eu disse, ao apertar F9 vejo que a fórmula tem como resultado
={1\2\3\4\5\6\7\8\9\10\11\12\13\14\15}
Mas quando executo, o resultado que fica na célula é: 2
Langolyer

Voce pode usar esta função

=UNIRTEXTO("";VERDADEIRO;MENOR(A1:O1;COL(A1:O1))) digitar CTRL+SHIF+ENTER

Confere exemplo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord