Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Srs bom dia. prazer estar aqui com vcs...
Preciso de ajuda em uma fórmula, conforme segue abaixo..

Tenho uma planilha, com valores numéricos preenchidos nas colunas A, B, C, D e com linhas de 1 à 50.
gostaria de uma fórmula onde eu conseguisse, em cada linha, apresentar qual a célula contém o maior valor, só que seria o endereço da célula...

Tudo bem, esta foi a primeira parte kkk... agora preciso fazer o seguinte... encontrar os maiores valores das células e colocá-los em ordem nas colunas a frende da coluna D... exemplo
Primeiro maior valor da primeira linha fica na coluna A3, segundo maior valor fica na coluna A1, e assim por diante...

Corrigindo.. eu preciso fazer uma nova planilha com base na anterior, apresentando uma linha onde mostre as células ordenadas do maior valor para o menor, mas mostrando o endereço e não os números...

Tem como alguem me ajudar?
Por mdiego
Posts Avatar
Bom dia,

Se possível postar anexo com o exemplo... Isso que você está pedindo é simples...

Se você utilizar a função "=MAIOR(A1:A50;1)" Irá te trazer o maior valor na coluna A, para a B é só substituir o A pelo B e assim por diante.

Sds,
Por Reinaldommo
Opa amigo bom dia.
Então, na verdade trazer o maior valor é até tranquilo e realmente simples... vou tentar descrever melhor...
Eu preciso ordenar uma planilha, da esquerda para a direita, sendo do maior valor para o menor, onde eu não quero apresentar os valores e sim o endereço das células.... Imagem
Enviei uma imagem de exemplo.
Obrigado pela ajuda meu caro.

Enviei a imagem mas ela não apareceu... segue link da imagem para que vc possa visualizar.

http://prnt.sc/drd6t7
Por FelipeMGarcia
Veja se o que fiz te ajuda.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por mdiego
Posts Avatar
Bom dia,

Vê se atende!

Abraço,
Por mdiego
Posts Avatar
=SEERRO(CARACT(CORRESP(MAIOR($A1:$D1;COL(A1));$A1:$D1;0)+64)&LIN();"")

SEERRO = (SE TUDO QUE ESTIVER DENTRO ANTES DO PONTO E VIRGULA DER ERRO, DEIXAR VAZIO A CÉLULA, SE NÃO ME TRAGA O VALOR DESSA FORMULA - CARACT(CORRESP(MAIOR($A1:$D1;COL(A1));$A1:$D1;0)+64)&LIN())
As aspas após o ponto virgula significa deixar vazio ou vazio...
=CARACT(Transformar um número em caract - A,B,C,D,E,F e por aí vai...)

Eu para explicar sou uma negação, risos...

Em um melhor momento eu te explico é que estou um pouco ocupado!

Sds,
Consegue sim,

Não esquenta, não incomoda, eu gosto de ajudar!

Se quiser fazer essa alteração, eu faço para você...
Só para você ter uma noção, você pode usar diversas fórmulas: índice, indireto, corresp, proch, então cada um faz de uma forma... É igual programar, cada um programa de uma forma... óbvio, tem coisas que não tem como fugir do padrão.
Editado pela última vez por mdiego em 04 Jan 2017 às 10:01, em um total de 1 vez.
Amigo, segue alternativa com função endereço se tiver interesse.
@mdiego meu caro.. ontem vc me ajudou muito numa formula que tava precisando... daí dei o post como resolvido mas hoje me deparei com uma situação muito estranha...
Veja bem, quando coloquei a formula que vc me passou para verificar outra célula... sem ser das primeiras colunas, ela retorna erro.. mesmo eu mudando a célula...
Poderia me ajudar no que estou fazendo de errado?
Obrigado mais uma vez amigo.
Segue anexo de exemplo.... coloquei algumas colunas como "Nulas" apenas para te mostrar como seria meu ambiente... onde tenho muitas colunas antes das que quero fazer a consulta que vc me passou.
Entendi onde está a situação... Sabe onde está a fórmula COL? Ela está assim... COL(BS1)
É só colocar A1- Na primeira fórmula e arrastar para o lado e para baixo.
Só que deparei com outra situação, você tem número repetido, essa fórmula não vai funcionar bem.

Na verdade usei ela para contar 1 - 4 dentro da fórmula maior, porque não queria o trabalho de alterar a fórmula 4 vezes.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord