Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Viva!

Sou novo aqui no forum, apresentei-me há minutos, por isso perdoem-me se cometer alguma infração aqui no forum.

Tenho um problema/desafio aqui no trabalho sobre Lista de Validação de Dados para resolver e preciso da vossa ajuda.

Coloquei o ficheiro com o problema descrito, porque achei que era mais fácil de explicar.

Um muito obrigado desde já pela vossa atenção

Abraço
David
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde.
Segue minha contribuição.
at
gfranco
Caro Amigo gfranco

Um muito obrigado pela tua resposta. Não era bem bem bem o que estava à procura mas pode ser que ajude aqui a desatar o nó que tenho no cérebro!

Caso estejas disponível em tentar ajudar a desatar este nó (ou mais alguém aqui no forum), eu coloquei o ficheiro em anexo onde tentei explicar melhor o que estou a tentar fazer e comentei a a tua sugestão.

Um abraço
David
DavidGuerra.
Vou continuar pensando em alguma coisa.
Mas eu acho que validação de dados não atende seu propósito, pois ela não combina muito com digitação livre.
Mas fique atento ao post pois se me ocorrer algo ( ou algum outro membro do fórum) sua questão será respondida.
At.
Gfranco
Bom dia gfranco

Obrigado pelo teu tempo.

Quanto à digitação livre eu resolvi desmarcando a opção de "Aviso de erro" na validação de dados. Assim o Excel deixa-me colocar outro valor sem ser os que irão estar na lista.
O único problema mesmo, é a formula a colocar na validação de dados para procurar e listar os valores acima correspondentes à referência ao lado.

Vou continuar na luta! Hei de conseguir. :)
Recompenso quem me ajudar com um "by: nome" no final da tabela...eheheh

Abraço e obrigado
Gfranco, encontrei na net um post com o tema "simulando PROCV com múltiplos retornos"

Estive ler e fiquei com a pulga atrás da orelha a pensar se dava para resolver o meu problema.

Montei um ficheiro de acordo com o que estava lá e coloquei em anexo. Já tentei a base da formula para usar na validação de dados mas sem sucesso.
Dá aí uma checkada!

Abraço
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord