Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá estou criando uma planilha com o recurso de validação de dados e fórmula Indireto, até aí tudo bem.
Encontrei um código VBA que permite o recurso de autocompletar, o que facilita muito quando a lista é muito extensa. Ocorre que este código não funciona com a fórmula Indireto, e ainda, deixa minha lista de seleção vazia.

Alguém sabe como resolver?

Muito obrigada!
Bom dia.
Sugiro postar um modelo de sua planilha com uma demonstração do resultado esperado.
Ainda estou em dúvida sobre seu objetivo.
A planilha me pareceu um cadastro de pets e de seus respectivos donos.
Entretanto a tabela bd_proprietários só tem campos para armazenar os dados dos proprietários.
Pergunto:
pra onde vão os dados dos Pet´s que são informados na planilha PETS?
Boa tarde gfranco, o arquivo que enviei foi extraído do original, onde tem demais informações.
O problema está somente na seleção em que a fonte de dados contem a fórmula Indireto. No caso em tela, a seleção da Raça.
Quanto aos dados informados na planilha PETS eles estão sendo encaminhados corretamente.

Grata
Seria para ajustar a opção da raça de acordo com o tipo de animal selecionado?
Se for...
DÊ retorno.
At
gfranco
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite gfranco.

Só consegui ver seu anexo agora no PC, havia visto sua resposta no celular. No entanto, a planilha está sem o recurso de autocompletar.

Ainda estou com a minha questão sem solução, mas agradeço por sua atenção.

Grata
Bom dia.
Acho que não estou conseguindo entender completamente o que vc precisa.
Bom dia

É o seguinte minha planilha tem 3 “drop down”.
1. A nº 2 tem como fonte dados a fórmula INDIRETO.
2. Quero utilizar o recurso autocompletar para facilitar a busca pelos dados.
3. Encontrei um código vba que faz isto, porém, o mesmo aplica o recurso em todas as “drop down” da planilha.
4. Com este código a “drop down” nº 2 que utiliza a fórmula INDIRETO, fica sem função, ou seja, além de não utilizar o recurso autocompletar, também não apresenta a lista de opções.

O que eu preciso é aplicar o autocompletar em todas as "drop down", mesmo a que utiliza a fórmula INDIRETO, ou impedir que o código aplique o recurso para a "drop down" que utiliza a fórmula INDIRETO.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord