@laennder
laennder escreveu:Poste um modelo da sua planilha, pode ser com algumas linhas apenas. Assim fica mais fácil ajudar você.
São períodos de 6 em 6 dentro de uma grande lista (eu deixei separado de 5 em 5 mas fiz na pressa)
Existe a Abertura, Máxima, Mínínima e fechamento.
A unica abertura que eu preciso de validação é a primeira de cada período, ou seja ABERTURA.1
De acordo com uma variavel com o valor que eu escolho, que seria N;
Se dentro desse período de 6 "linhas" ocorrer a ocorrencia negativa ou positiva, ser contada apenas 1 vez POR PERÍODO;
Eu gostaria de saber se o "preço" foi para cima ou para baixo a partir da ABERTURA.1;
No caso de ALTA eu queria a validação de qualquer máxima dentro do período de 6 é maior que a abertura em determinado valor de minha escolha;
Na primeira linha temos a abertura, seria 53600(abertura) é maior(de acordo com a minha variavel N) que qualquer uma das máximas dentro do período de 6? Ou seja 53600+N é igual ou maior que qualquer uma das maximas no Período?
No caso de BAIXA seria: 53600-N ABERTURA.1 (abertura menos o valor da variavel no valor que eu deseje) é menor ou igual a qualquer uma das mínimas no período?
Eu pensei em usar a função SE, porém eu não preciso de validação para cada linha, queria apenas uma validação para cada ocorrencia dentro de cada grupo de 6, e nao validar linha por linha da lista, entende?
A ideia é: De acordo com o total de cada LINHA dos dados eu tenho o total (usarei um filho entao o total vai variar) quero saber quantas ocorrencias sao de alta e quantas sao de baixa em %. Por exemplo, no total sao 60 linhas de dados, seriam 10 períodos. Quantos periodos possuem occorencia negativa, ou positiva? E quantos nao atingem nenhum desses 2 criterios.
Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.