Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde Pessoal,

Sou novato nesse negócio de programação VBA, na verdade estou engatinhando ainda. rs

Preciso automatizar parte de um relatório que atualizo diariamente.

Tenho uma base de dados Anual a qual contem as seguintes informações: Ordens de Serviço, Data de criação e Quantidade. Baseado nestas Informações, faço uma analise sobre o que foi gerado mensalmente. Esta analise é salva em outra pasta de trabalho do Excel.

Preciso criar um comando para que a macro busque o período mensal na Plan "Base de dados anual" e cole na Plan "Relatório mensal" mediante uma entrada do usuário. Acredito que dê para usar o InputBox... só não sei quais os códigos corretos devo usar.

Desde já agradeço,
Boa tarde WesleymarceloCosta.
Sugiro postar um modelo de sua planilha ( com dados fictícios mas mantendo a estrutura e localização das colunas) e um exemplo manual de como objetiva o resultado para que algum membro possa tentar ajudá-lo.
At
gfranco
Obrigado pela dica gfranco.

Coloquei dois anexos como exemplo.

Iniciei a macro com a seguinte rotina:

Sub Limpar_Preparar_IMP()

' Limpar_Preparar_IMP Macro
' Limpa os dados (valores) anteriores e prepara o Ambiente para receber novos dados.
'
' Atalho do teclado: Ctrl+Shift+W
'
Range("A3:F3").Select
Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
Range("A3:B937").Select
Selection.ClearContents
Range("A3").Select
Sheets("Relatório Mansal").Select
Range("A3").Select

MsgBox ("O ambiente já está pronto para receber os novos dados")

End Sub

- Agora preciso efetuar a exportação de novos dados e colar na plan Relatório mensal.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa tarde.
Veja se o anexo se aproxima de seu objetivo.
Eu sugiro fazer validação de dados no campo data da planilha BASE DE DADOS ANUAL para se ter certeza da entrada de dados válidos de data.
Mas eu penso que vc estaria melhor amparado montando o banco de dados principal em access e depois utilizando uma conexão de dados do excel para importar os dados e fazer as contas
At.
gfranco.
WesleymarceloCosta transformei suas listas em tabelas reconhecidas pelo Excel, depois fiz a vinculação de dados entre elas agregando os dados na nova tabela resultante.

Vincular dados por Nova Consulta dá muito menos trabalho q escrever código em macro e abre as portas p/ essa nova e poderosa ferramenta de tratamento de dados q vale muito a pena vc conhecer melhor.

Tb sugeri uma alteração ao seu gráfico.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord