Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por AbaClar
Estou a tentar criar uma aplicação composta por um Formulário e uma Tabela. Há algumas coisas que consigo fazer.
Pretendia efectuar a busca dum valor na tabela através dum "inputbox" e ao encontrar o valor, selecionar a respectiva linha entre as colunas (A:I) e mostrar o resultado no formulário.O formulário é composto por 2 linhas de células B4:F4 e B6:F6. Portanto, supondo que o valor procurado se encontra na linha 1, a célula A1 da Tabela, preenche a célula B4 do Formulário ..... a célula E1 da Tabela, preenche a célula F4 do Formulário ..... a célula F1 da Tabela, preenche a célula B6 do Formulário ..... (Não existe a célula C6 no formulário) a célula I1 da Tabela, preenche a célula F6 do Formulário
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por DJunqueira
Olá AbaClar,

Preparei sua planilha dentro da política de uso mínimo de macro, desta forma a minha proposta de solução só tem uma sub-rotina p/ gravar os dados dos clientes, sendo a consulta feita com uso de funções. Para tanto transformei sua lista numa tabela nomeada e reconhecida pelo Excel. Essa tabela nomeada ajuda na hora da criação do código e q fica mais auto-explicável p/ manutenção. O código tb ordena e apaga qq registro repetido.

Recomendo q vc cadastre a data de nascimento e na hora da consulta veja um campo calculado com a idade como feito na planilha, assim sempre verá a idade atualizada.

A consulta é feita com base no nome cadastrado (validação de dados).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord