Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Bom dia amigos,
Não sei se alguém já passou por isso:
Preciso que um aplicativo meu (um executável) se comunique com um arquivo xlsm do Excel e vice e versa. Como solução alternativa já tentei usar variáveis de ambiente (não funcionou muito bem). Hoje por conta disso tive que criar toda uma rotina que captura e guarda o clipboard do usuário (para posterior devolução), e usa a partir de então o clipboard para trafegar as mensagens que se alternam entre Excel/MeuEXE. Dessa forma os aplicativos se comunicam trocando mensagens e processando as funções, porém de uma forma um pouco recomendada creio eu. Ao final do processamento o clipboard capturado é devolvido para o usuário em respeito à sua utilização.
O que eu queria fazer?
Gostaria que o Excel tivesse acesso à minha variável criada no MeuEXE, já que as variáveis de maior conteúdo são estas que serão passadas para o Excel.
Uma das primeiras variáveis chamadas (ID_Fornecedor) estou passando ao Excel por linha de comando mesmo.
Se alguém estiver se perguntando porque preciso desse arquivo executável, é ele quem monta os formulários do arquivo Excel, atualiza preços com base online, define bloqueios e permissões do arquivo Excel, tudo isso executado em Hidden e só exibindo o Excel ao usuário após todo o processamento (hoje está levando uns 8 segundos), porém ainda não como eu gostaria “sem usar clipboard”.
Serei muito grato pela ajuda.
Obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord