Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Edson
Olá. Trabalho diariamente com o Excel, porém não tenho conhecimento em VBA, somente com algumas funções, montei uma planilha de cálculos. Utilizo este arquivo para fazer cálculo trabalhista e tem funcionado muito bem. Mas tem um inconveniente, pois são várias planilhas no arquivo e cada uma tem uma limitação de 60 linhas, sendo cada linha 1 mês. Acontece que nem sempre é preciso utilizar todas, e assim, para melhor aparência do trabalho, tenho que excluir manualmente as linhas. Já tentei utilizar uma macro para excluir as linhas automaticamente, mas não é isso que eu gostaria.
O que preciso é saber se tem como codificar a planilha em VBA, pois penso que que se tive uma programação, o meu trabalho seria otimizado.
Estou enviando em anexo, um modelo de uma planilha, na expectativa de alguém me orientar como posso fazer isso.
Por gfranco
Boa tarde.
Anexe sua planilha para que eu ou outro membro possamos ajudar..
at
gfranco
Por gfranco
Fiz um breve exemplo de como remover linhas em massa com base em um critério.
Veja se o anexo aproxima-se de seu objetivo.
Por Edson
GFranco, Obrigado mesmo!
De outra vez utilizei um código que demorava para deletar e o seu é muito rápido. Assim vou utilizá-lo.
Porém, por curiosidade, gostaria de saber se é muito complicado para criar os códigos para os lançamentos linha a linha, como se fosse um programa? Ou o que quero já seria parte de um relatório?
Por gfranco
Vc diz um código que vai verificando linha à linha para ver se tem espaços em branco?
Ou seja, sem a fórmula auxiliar? É isso?
Por gfranco
Se vc vai reaproveitar a planilha outras vezes, penso eu que seria melhor então, em vez de excluir as linhas, apenas ocultá-las via código ( para melhorar a aparência do relatório e depois reexibí-las novamente ( também via código) que as fórmulas estariam lá, intactas...
Depende muito do seu uso da planilha.
Eu mesmo tenho uma planilha que utilizo essa técnica de ocultar linhas não utilizadas, preservando a fórmula para, no mês seguinte, usar a mesma planilha novamente.
Por Edson
Oi GFranco,
Estava testando a sua macro e na verdade, resolve o meu problema.
A planilha que tenho é salva como (somente leitura) e assim está bom.
No entanto, tenho outra planilha que seria mais interessante ocultar, e como seria o seu exemplo, com "Ocultar"?
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Por gfranco
Poste essa planilha que eu vejo qual a melhor estratégia.
Por Edson
GFranco, a planilha praticamente tem a mesma formatação. Porém, se eu optar ocultar as linhas, como seria o código, utilizando a mesma planilha já enviada? Obrigado pela ajuda!
Por gfranco
Boa tarde

Na parte do código que diz:
w.Range("n11:n34").SpecialCells(xlCellTypeFormulas, 2).EntireRow.Delete

apague essa instrução e digite ou cole:

w.Range("n11:n34").SpecialCells(xlCellTypeFormulas, 2).EntireRow.Hidden = True

Lembre-se que essa instrução depende daquela fórmula auxiliar que coloquei na primeira planilha que lhe enviei.
At
gfranco
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord