Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por CleuberZago
Boa tarde, pessoal!

Acham possível desenvolver uma rotina vinculada à um formulário que simule o botão de "Voltar ao topo" que vemos em sites, por exemplo? Esse formulário deveria ficar fixo na parte de baixo da planilha e acompanhar o deslocamento da página, caso desca a tela, ele tem que permanecer no mesmo local, de forma que possa navegar livremente pela minha pasta de trabalho...

Desde já, grato pessoal...
Por CleuberZago
Oi, Alexandre, obrigado pelo retorno...

Então, talvez não tenha sido claro na minha duvida... Mas a mesma não é sobre o hiperlink, quanto à isso tudo ok.
A dúvida é sobre deixar esse objeto "flutuando" na planilha, deixando livre a minha rolagem... Independente de onde estivesse na planilha, a imagem continuaria na parte de baixo da planilha, quando quisesse retornar para o topo da página, ai sim usaria o hiperlink...
Por FelipeAguiar
Posts Avatar
Boa tarde amigo,
Basta você congelar a linha aonde está o objeto / shape , então ele sempre será visível independente da rolagem.

CAMINHO NOS MENUS:
(EXIBIÇÃO > CONGELAR PAINÉIS > CONGELAR LINHA SUPERIOR)

Segue anexo com exemplo.
Por CleuberZago
Opa, valeu Felipe... Mas também não é isso... kkkk

O que acontece é que já tenho painéis congelados na parte superior da planilha, o "cabeçalho" da planilha... O que preciso é que tenha um botão na parte de baixo da planilha que acompanhe minha navegação pela pasta de trabalho e que quando quiser ir à parte superior da mesma não precise usar o Ctrl+home, por exemplo. É só clicar no botão que estará na parte de baixo...
Por CleuberZago
E ai pessoal, alguem tem uma ideia de como devo proceder?

EDIT: Consegui uma rotina aqui, mas gostaria de adaptar algumas coisas...

Ela faz exatamente o que preciso, porém só duas coisas queria adaptar: 1- Ela percorre apenas quando clico na célula, se por exemplo eu descer usando o scroll do mouse, ela já não acompanha, só se selecionar a célula. É possível configura-la à tela?
2- A imagem só acompanha quando desloco pra baixo, se for para a direita ou esquerda, a imagem não acompanha. Também é possível ajustar?

Abaixo segue o código...
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Excel.Range)
Dim lgLIN As Long, shFIG As Object
    Set shFIG = ActiveSheet.Shapes("MENU")
        With ActiveWindow.VisibleRange
        lgLIN = .Row + .Rows.Count - 1
    End With
        With shFIG
        shFIG.Top = shFIG.Top + (lgLIN - .BottomRightCell.Row) * .BottomRightCell.RowHeight
    End With
End Sub
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Veja se ajuda:
http://sitestory.dk/excel_vba/popup-menu-eng.htm

No caso do post, após fazer sua aptação, apenas click com o botão direito do mouse em qualquer célula e terá seu popup disposto la tela.
Leia também:
http://www.lazerwire.com/2011/11/excel- ... ns-to.html

Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord