- 04 Ago 2016 às 10:03
Bom dia à todos,
Estou precisando de algo que acredito que seja fácil, porém não estou conseguindo resolver sozinho..
Criei uma planilha de digitação de pedidos chamada de PEDIDOS.XLSM . Essa planilha será a "padrão" usada para que sempre o representante entre e preencha os dados do cliente e os itens.
Nesta planilha consta no cabeçalho um contador sequencial com o numero do pedido.
Adicionei também um botão (Gerar Pedido ) que deve ser clicado após o termino da digitação dos itens. Ao clicar neste botão, a macro SALVA ARQUIVO COMO, onde insere o nome do Representante ( Célula D1 ) - Numero do Pedido ( Célula O2 ) e a data atual ( P5 ) no nome do arquivo a ser salvo, ficando assim: CARLOS - 0001 - 04-08-16.xls
O Problema é que quando eu clico no botão, ele salva o arquivo corretamente na pasta informada no código, porém o contador vai "contando" no arquivo que salvei como ( CARLOS - 0001 - 04-08-16.xls ) e não no arquivo padrão PEDIDOS.XLSM . Alguém poderia me ajudar?
Segue abaixo codigo utilizado:
Sub savebra()
'Saves filename as value of A1 plus the current date
Range("O2").Value = Range("O2") + 1
Dim newFile As String, fName As String
Application.ScreenUpdating = False
' Don't use "/" in date, invalid syntax
fName = Range("O2").Text
Representante = Range("D1").Text
'Change the date format to whatever you'd like, but make sure it's in quotes
newFile = [D1].Value & " - " & fName & " -" & " " & Format$(Date, "dd-mm-yyyy")
ChDir _
"C:\Pedidos Caran"
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:=newFile
End Sub
Estou precisando de algo que acredito que seja fácil, porém não estou conseguindo resolver sozinho..
Criei uma planilha de digitação de pedidos chamada de PEDIDOS.XLSM . Essa planilha será a "padrão" usada para que sempre o representante entre e preencha os dados do cliente e os itens.
Nesta planilha consta no cabeçalho um contador sequencial com o numero do pedido.
Adicionei também um botão (Gerar Pedido ) que deve ser clicado após o termino da digitação dos itens. Ao clicar neste botão, a macro SALVA ARQUIVO COMO, onde insere o nome do Representante ( Célula D1 ) - Numero do Pedido ( Célula O2 ) e a data atual ( P5 ) no nome do arquivo a ser salvo, ficando assim: CARLOS - 0001 - 04-08-16.xls
O Problema é que quando eu clico no botão, ele salva o arquivo corretamente na pasta informada no código, porém o contador vai "contando" no arquivo que salvei como ( CARLOS - 0001 - 04-08-16.xls ) e não no arquivo padrão PEDIDOS.XLSM . Alguém poderia me ajudar?
Segue abaixo codigo utilizado:
Sub savebra()
'Saves filename as value of A1 plus the current date
Range("O2").Value = Range("O2") + 1
Dim newFile As String, fName As String
Application.ScreenUpdating = False
' Don't use "/" in date, invalid syntax
fName = Range("O2").Text
Representante = Range("D1").Text
'Change the date format to whatever you'd like, but make sure it's in quotes
newFile = [D1].Value & " - " & fName & " -" & " " & Format$(Date, "dd-mm-yyyy")
ChDir _
"C:\Pedidos Caran"
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:=newFile
End Sub