Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
busco ajuda para desenvolver uma planilha em excel com um pouco de programação VBA. Domino o excel, mas não a nível de programação. Não sei como posso postar isto aqui ou se vocês podem me direcionar a algum profissional. O serviço é "simples", mas não consegui adaptar nada pronto da internet em VBA às minhas necessidades.

Tenho uma aba "DADOS" => são todos os resultados da Lotofácil = 15 números ( linha 1 até linha 1.400 e 15 colunas com os números sorteados col A até col O)
Outra aba "Grupo 1" com 300.000 combinações já geradas (linha 1 a linha 300.000 e 15 colunas col A até col O)

Objetivo:
comparar 15 números já combinados com 15 números de sorteios já realizados assim:
pegar as 300.000 linhas das combinações "Grupo 1" uma a uma e verificar com cada sorteio já realizado cadastrado na aba "DADOS".
O resultado desta comparação deve ser:
informar na aba "Grupo 1", colunas Q, R, S, T e U ao lado de cada combinação quantas vezes em relação aos sorteios já realizados aquela combinação já fez 11, 12, 13, 14 e 15 pontos respectivamente.

por exemplo, a combinação abaixo
linha 75.318 => 3 4 7 8 9 11 13 14 16 17 19 21 23 24 25 em relação a todos os sorteios realizados já fez 125x 11pontos, 18x 12 pontos, 3x 13 pontos, zero vezes 14 e zero vezes 15 pontos, então, na aba "Grupo 1" colunas Q, R, S, T e U devem apresentar os valores 125 - 18 - 3 - 0 - 0 respectivamente na linha 75.318

os valores acima são reais e consigo obtê-los por fórmulas do excel, mas o arquivo fica "pesado" demais não só pelas 300.000 linhas mas também por ter que usar as funções pré-programadas do excel como Cont.se, se, somase etc.

desde já agradeço a atenção
Edu, boa tarde.

Aqui no fórum, existe uma planilha que foi postada anteriormente pelo colega Edcronos. O link segue abaixo:
- PLANILHA LOTERIA LOTO FACIL

Veja se essa solução não atende sua necessidade. Caso não ajude, seria interessante postar um modelo com a lógica das formulas que esta utilizando. Dessa forma, fica mais fácil para os usuários darem um auxílio.

Abraços e excelente semana.
Mikel, muito obrigado! Porém não me atende.
anexei uma planilha onde faço o procedimento para 1 combinação, mas, como já escrevi uso as funções comuns do excel.
É muito bom já receber um auxílio em tão pouco tempo. Estou realmente feliz com sua resposta!!!
Segue um workbook que utilizo, veja se lhe auxilia/consegue adaptar a sua.
Composta por duas sheets, A saber:
Resultados de A6 até P1405 --> Resultado atualizados até concurso 1393
Conferidor com jogos de H7 até V30
Pleo botão rotativo (AG4:AH6) "passeio" pelos resultados e em AQ7 em diante qtde dezenas no sorteio (por formulas)
Colunas BD:BG estatisticas por formulas.
Acionado oi btn Conf nas colunas BI7:BM... qtdes de resultados
Reinaldo, show de bola seu workbook!!!
Sua macro 'conta' faz o que preciso.
Tentarei entendê-la e adequá-la ao que tenho... Espero poder gritar "socorro" para você caso eu não consiga uma vez que realmente não manjo nada dos comandos VBA.
OBRIGADÍSSIMO, parabéns pelo trabalho e sinto-me sempre feliz ao ver que existem pessoas com boa vontade neste mundo!!!
Assim que funcionar, indicarei o assunto como resolvido por você. Pode parecer exagero meu, mas não uso fóruns e é a primeira vez que tenho algo meu resolvido por alguém que não conheço, portanto, acredito que você possa imaginar como estou me sentindo. Novamente, obrigado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord