Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá pessoal!

Estou criando uma planilha para meus vendedores, mas não consigo finalizar a parte mais importante da minha macro e também não encontro nenhuma informação que seja aceitável!

Preciso que minha planilha salve a aba final em formato PDF, somente se minha célula mesclada L1:O1 tenha valor "OK", caso tenha valor "PREENCHIMENTO INCOMPLETO" não salvará o arquivo.

Vi alguns materiais na internet, mas sempre que coloco na planilha, a mesma me envia uma mensagem de erro.

Caso seja necessário, disponibilizo a planilha aqui para que visualizem-na.

Obrigado a todos!
Boa noite FelipeBarreto
Cole a sub abaixo num módulo e lembre-se de substituir todas as ocorrências de "plan1" pelo codename da plan que será objeto da impressão em PDF...
Se o seu excel for 2007 haverá necessidade de baixar um suplemento (gratuito) na microsoft para funcionar..
De 2010 em diante, rodará normalmente... Os pdf's serão salvos numa pasta no disco C chamada "meus_pdfs"

Sub salva_pdf()
Dim w As Worksheet, caminho As Variant, hoje As Date, agora As Variant
On Error GoTo erro:

hoje = Date
agora = Time

caminho = "c:\meus_pdfs\"
'verifica se existe uma pasta no disco C chamada "c:\meus_pdfs\" ( se não tiver, cria)
If Dir(caminho, vbDirectory) = "" Then

MkDir caminho

End If

If UCase(Plan1.Range("l1")) = "OK" Then

j = Replace(hoje, "/", "")

h = CStr(Replace(Format(agora, "hh:mm:ss"), ":", ""))

k = CStr(j) & h
Plan1.ExportAsFixedFormat xlTypePDF, Filename:=caminho & k & ".pdf", openafterpublish:=True

ElseIf UCase(Plan1.Range("l1")) <> "OK" Then

MsgBox "o critério de confirmação não foi localizado", vbOKOnly

End If
Exit Sub
erro:

MsgBox "foram encontrados erros durante o processamento"

End Sub

At
gfranco
Gfranco, obrigado pela resposta amigo!

Fiz o que você pediu, transferi a macro alterando a localização da Plan1, mas quando faço os testes necessários, visualizo uma mensagem de erro.

Você quer que eu disponibilize a planilha via link dropbox?

Mais uma vez, muito obrigado amigo!
Felipe, a planilha que será salva em pdf não poderá estar oculta.
Reexiba-a antes do procedimento e oculte-a novamente no final da rotina.
At.
gfranco
Alexandrevba, obrigado pelo aviso, não tinha conhecimento da regra.

Gfranco, a geração do arquivo PDF será feito quando for finalizada as três etapas de preenchimento, em três abas diferentes, e quando o usuário apertará o botão "Gerar Briefing", na aba "BRIEFING", estando ela ativa.

Você teve alguma dúvida quando abriu a planilha aí? Posso lhe dar alguma informação para esclarecer?

Obrigado pela atenção meu velho!

Link da publicação cruzada : http://www.planilhando.com.br/forum/vie ... 10&t=21259
Boa noite Felipe.
Nessa planilha que estou postando, o código já foi colado no módulo e está funcionando 100%.
O que eu não vi foi o código que escrevi colado em nenhum módulo dessa planilha, assim sendo, não tenho como opinar sobre o porque não funcionou da primeira vez com vc.
Baixe essa versão e clique no botão gera briefing na planilha de mesmo nome. Se a célula "l1" estiver exibindo a informação "ok", o pdf será salvo numa pasta em c:\ chamada "meus_pdfs".
Nota: se vc estiver utilizando um computador corporativo, com usuário restrito, talvez não possa criar pastas no disco "C". Nesse caso, desvie o salvamento no código, para uma pasta em meus documentos, por exemplo, pois a mensagem de erro também aparecerá nessa situação.
At.
gfranco
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord