Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Djaramos
Boa noite.
Tenho uma planilha de movimento de caixa que possui uma macro. Gostaria de protege-la, para que o usuário só tenha acesso aos campos de entrada de dados e também que as formulas ficassem ocultas.
Segue um modelo.
Por Djaramos
Em relação a minha dúvida, gostaria de salientar, que usando o método tradicional de proteger planilha, o botão vinculado a macro não funciona gerando o erro anexado
Por FelipeMGarcia
Djaramos, você não precisa de macro para proteger a planilha, você pode ir na aba dados, revisão e em proteger planilha, coloque uma senha e ninguém poderá alterar os dados.

Abraços
Por Djaramos
Felipe, bom dia. Este procedimento eu já usei, e como mencionei, gera um erro na minha macro. Veja a macro não é para proteção e sim para lançamento dos dados.
Por FelipeBarbosa
Posts Avatar
Djaramos, você pode inserir um comando para desbloquear e um para bloquear a planilha, ficando assim seu código:

Sub Macro11()
'
' Macro11 Macro
'

ActiveSheet.Unprotect "TESTE"
Application.ScreenUpdating = False
Range("C4,C6,C8,C10").Select
Selection.Copy
Range("B1048576").Select
Selection.End(xlUp).Select

ActiveCell.Offset(1, 0).Select

Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks:= _
False, Transpose:=True
Application.CutCopyMode = False
Range("C4,C6,C8,C10").Select
Selection.ClearContents
Range("C4").Select
Application.ScreenUpdating = True

ActiveSheet.Protect "TESTE"
End Sub

Observação a senha que coloquei é teste em Maiusculo, se não bater vai dar erro.

Veja se é isso que deseja.
Por Djaramos
Obrigado Felipe, deu certo e resolveu em parte meu problema. Existe a possibilidade de ocultarmos as formulas apos desprotegermos a planilha? Gostaria que as formulas ficassem ocultas
Por FelipeBarbosa
Posts Avatar
Não entendi o porque, o tempo de execução da Macro é muito rápido não da tempo da pessoa clicar no inserir e clicar na celula da formula, quando ela clicar já estará bloqueada a planilha novamente.

Você cehgou a testar a macro?

Se não entendi sua dúvida, por favor me explique!

Caso tenha resolvido sua dúvida, coloque como Tópico como Resolvido.
Por Djaramos
Bom dia Felipe, vi e testei a macro, ela funciona perfeitamente. Esta planilha é para o comercio de um amigo e o motivo de proteger as celulas que contem as formulas e caso ele tenha que fazer alguma analise na planilha usando os filtros, ele precisará desbloquear a planilha, deixando as mesmas vulneráveis. De qualquer modo, agradeço sua atenção , mais uma vez, obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord