- 26 Jul 2016 às 08:01
#13360
Bom dia a todos!
Estou com um certo problema referente ao vínculo entre algumas planilhas que trabalho. Vou tentar explicar melhor, segue abaixo.
Eu tenho uma planilha base com a quantidade de funcionários para cada centro de custo, em outra planilha tenho as despesas de cada centro de custo e a quantidade de funcionários. Eu gostaria de utilizar a função SOMASES para que a partir do código do centro de custo ele puxe a quantidade de funcionários. Isso também serve para trazer despesas orçadas rateadas por outros centros de custo, por exemplo, as despesas com empregados é o RH quem orça, ou seja, todas as despesas com salário, encargos sociais, alimentação, etc é feita pelo RH em outra planilha, e tinha e intenção de utilizar a função SOMASES para cruzar as contas, centros de custo e valores para a planilha de centro de custo individual de cada supervisor.
Mas, utilizando a função SOMASES eu precisaria ter as planilhas abertas para que os valores apareçam/atualizem. Se eu apenas selecionar a célula referente ele funciona*, mas para mim seria um trabalho absurdo marcar célula por célula em cada planilha de centro de custo. Se eu utilizar a função SOMASES, basta trocar o código do centro de custo para automaticamente trocar todos os valores.
Resumindo, alguém tem alguma dica para utilizar a função SOMASES para vínculos externos (outras planilhas)?
Algumas considerações:
* Versão do meu office é 2013.
* Função SOMASES utilizada: =SOMASES('X:\Orçamento\2017\[RATEIO - ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL.xlsx]ORÇAMENTO'!$F:$F;'X:\Orçamento\2017\[RATEIO - ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL.xlsx]ORÇAMENTO'!$C:$C;C:C;'X:\Orçamento\2017\[RATEIO - ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL.xlsx]ORÇAMENTO'!$D:$D;$C$2
* O X: todos tem acesso.
Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos!
Agradeço desde já!
Atenciosamente,
Felipe
Estou com um certo problema referente ao vínculo entre algumas planilhas que trabalho. Vou tentar explicar melhor, segue abaixo.
Eu tenho uma planilha base com a quantidade de funcionários para cada centro de custo, em outra planilha tenho as despesas de cada centro de custo e a quantidade de funcionários. Eu gostaria de utilizar a função SOMASES para que a partir do código do centro de custo ele puxe a quantidade de funcionários. Isso também serve para trazer despesas orçadas rateadas por outros centros de custo, por exemplo, as despesas com empregados é o RH quem orça, ou seja, todas as despesas com salário, encargos sociais, alimentação, etc é feita pelo RH em outra planilha, e tinha e intenção de utilizar a função SOMASES para cruzar as contas, centros de custo e valores para a planilha de centro de custo individual de cada supervisor.
Mas, utilizando a função SOMASES eu precisaria ter as planilhas abertas para que os valores apareçam/atualizem. Se eu apenas selecionar a célula referente ele funciona*, mas para mim seria um trabalho absurdo marcar célula por célula em cada planilha de centro de custo. Se eu utilizar a função SOMASES, basta trocar o código do centro de custo para automaticamente trocar todos os valores.
Resumindo, alguém tem alguma dica para utilizar a função SOMASES para vínculos externos (outras planilhas)?
Algumas considerações:
* Versão do meu office é 2013.
* Função SOMASES utilizada: =SOMASES('X:\Orçamento\2017\[RATEIO - ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL.xlsx]ORÇAMENTO'!$F:$F;'X:\Orçamento\2017\[RATEIO - ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL.xlsx]ORÇAMENTO'!$C:$C;C:C;'X:\Orçamento\2017\[RATEIO - ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL.xlsx]ORÇAMENTO'!$D:$D;$C$2
* O X: todos tem acesso.
Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos!
Agradeço desde já!
Atenciosamente,
Felipe