Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Conheci esse fórum, procurando por ajuda no Google.

Estou aprendendo a mexer com as funções INDEX + CORRESP.

Quando meus dados estavam apenas nas colunas A B C, funcionava.

Porém, para melhor aparencia e melhor preenchimento, resolvi dividir as coisas. Agora nao consigo mais fazer o q preciso.

Tem como ter mais de 1 INDEX e mais de 1 MATCH na mesma formula ?

A planilha segue em anexo.

O que eu preciso?

Preencher a pontuação dos jogadores na parte de baixo e que ele vá automaticamente pra parte de cima onde estão montados os times.
Diego, veja se o que fiz te ajuda.

Abs
Diego, as colunas estão sem os nomes dos jogadores e times e além disto, não contém valores nas colunas abaixo.

Tente colocar os valores e caso não dê certo, eu vejo o que aconteceu.

Abs
Usando o time A como referencia.
Quando eu preencho o time com jogador + time e na base de dados lá embaixo, eu pontuo o jogador, lá em cima nas celulas de C3:C14 fica em branco.

Complicado demais??

Abs
Diego,

Eu modifiquei a estrutura para ficar mais fácil, veja se assim é melhor.

Abs
Felipe, na vdd não há a necessidade de repetir a parte de baixo, pois sao os mesmos jogadores e vão receber apenas uma pontuação.

Acho q vou deixar do jeito original q estava funcionando. Só quis alterar, pois uso esse planilha online e mexo pelo celular...

Já quebrei a cabeça o dia inteiro e nada...

Mas agradeço pela sua ajuda.
Diego, se quiser deixa o tópico em aberto e quem sabe aparece alguma outra sugestão de resolução.

Abs
Bom dia DJunqueira, obrigado pela colaboração.

Estava analisando aqui sua planilha, e essa parte auxiliar q vc fez, eh o unico modo q funcionou pra mim. Porem, deixando na mesma planilha em vez de criar uma auxiliar...

Pelo visto nao tem como deixar do jeito q eu quero né?
Por DJunqueira
Ok, mas ficou uma fórmula longa, né?
Quando eu criei a aba auxiliar eu estava tentando demonstrar p/ vc q a sua arrumação não é a forma mais eficaz de procura e q se vc acrescentar mais algum atleta na sua lista vc terá q fazer isso a partir do meio de uma das listas ou terá q ficar reajustando todas as fórmulas.
Mas se vc quiser manter a sua solução uma boa prática seria transformar suas listas em tabelas nomeadas.
Sim, tenho consciencia disso. Mas uso essa tabela online, pelo cel e pelo pc... Pelo pc da pra deixar de qqr forma, mas alimentar as informações com centenas de linhas, pelo cel, nao estava confortavel.

Ainda deixarei o tópico aberto, caso alguem tenha uma solução com alguma "formula mais curta".
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord