Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite, galera! Estou com uma dificuldade com as fórmulas.

Tenho uma tabela de venda de ativos. E cada ativo foi vendido por um determinado valor em um determinado mês. Mas eu só pago o imposto de venda ao final do mês.

O que eu não estou conseguindo fazer é uma formula que leia a data em que o ativo foi vendido, reconheça qual foi esse mês de venda, busque o valor do IMPOSTO TOTAL PAGO nesse mês, divida o IMPOSTO TOTAL PAGO pelo somatório o VALOR DE VENDAS do mesmo mês e depois multiplique pelo VALOR DE VENDA do respectivo ativo.

Enfim... fazer o rateio do imposto pago pelo valor da venda.

Imagem
Felipão! Muito obrigado pela sua resposta, mestre.

Duas dúvidas sobre sua fórmula:
=B2/SOMARPRODUTO($B$2:$B$8;--(MÊS($C$2:$C$8)=MÊS(F2)))*$G$2
[*]Qual a função dos dois hífens ("--")?
[*]É possível tornar o F2 (marcado em vermelho) automático? Digo... se eu arrastar a fórmula ou copiar e colar nas outras células, vou ter que editar cada fórmula alterando o F2 para o mês correspondente. Quando na verdade a idéia é que a fórmula identificasse o mês de venda do ativo e fosse procurar automaticamente aquele mês na tabela ao lado.
No caso os -- equivalem a um filtro, eu tentei fazer ficar automático, mas ainda não consegui
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord