Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Boa tarde! Pessoal, sou novo aqui no fórum e o motivo da minha entrada nele, foi por causa de minha duvida:
Estou com uma planilha a se desenvolver, e surgiu uma necessidade:
Ao eu adicionar/retirar a quantidade de entrada/saída de um produto (numero) em uma célula, eu preciso que uma outra célula tenha em si uma atualização com a data do dia atual.

Por exemplo, retirei 5 canetas na célula B5. Quando eu colocar que tirei 5 canetas e confirmar, a célula C5 vai atualizar colocando automaticamente o dia atual...
Alguem pode me ajudar? 8-)
Decio, me tira uma dúvida, mas neste caso com a fórmula hoje ao abrir a planilha no dia seguinte, ele trará a data do dia seguinte e não o dia da modificação, certo?
Gabrielc
Bom dia,

Brother, já pensou em utilizar o "Controlar Alterações"?
Lá o Excel cria um controle total com data e hora e o usuário que realizou a alteração, é algo bem simples e útil qdo se trabalha com planilhas compartilhadas.

Seguinte, com sua planilha, vá em "Revisão" / "Controlar Alterações" e "Realçar Alterações"...
Se o documento ainda não estiver compartilhado, marque a opção "Controlar alterações ao editar. Também compartilha a pasta de trabalho".
Importante nesta janela é a forma como vc irá configurá-la:
>> Quando: Especifique uma data retroativa, ex.: 01/01/2016, deste modo, o Excel relatará todas as alterações após esta data.
>> Autor: marque Todos, assim vc terá total controle de quem está realizando alterações.
>> Onde: Selecione os intervalos que deseja supervisionar, se for o caso, selecione a planilha inteira.

>> Listar alterações em uma nova planilha: esta opção deverá ser marcada sempre que vc desejar ver a planilha com o controle total das alterações. Ao salvar o Excel esta nova guia some, mas é só remarcar esta opção que o histórico estará lá completo sem perca de informações ao fechar o arquivo.

Acredito que esta é a melhor forma de se controlar, uma vez que vc não se preocupará em ter q proteger uma formula para que não sofra alterações dos demais usuários.

Espero ter lhe ajudado ;)
FelipeMGarcia e gabrielc

Realmente muda cada vez que entro, porem esqueci de colocar o macete que uso aqui.

Quando é preenchida depois no fim do dia entro nas células faço CRTL+C entro na opção colar especial, colar somete valor ai nunca mais sera altera, é um macete.

Espero ter ajudado

Décio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord