- 17 Mai 2016 às 15:46
#10727
Boa tarde pessoal!
Recentemente me passaram a tarefa de controlar o Contas a receber da empresa (controlar os clientes), porém não dispomos de sistema financeiro ainda.
Me desculpem se já possui um tópico sobre esse assunto, mas não o encontrei. Se já existe, favor me redirecionar...
Seguinte, preciso de uma pasta do excel onde na primeira planilha eu faça a relação das Nfs... e nas planilhas seguintes o excel alimente com as informações de cada cliente...
Anexei uma planilha mostrando mais ou menos como gostaria que ela funcionasse, está sem fórmulas, tudo preenchido manualmente, mas aceito sugestões dos mais experientes.
- Assim que preencher a primeira planilha com as notas fiscais e o nome do cliente, que o excel já faça a busca pelo nome do cliente e já alimente a nova NF na planilha do cliente, com valor, data que foi faturado, situação (recebido ou não).
- Quando preencher a data de recebimento na primeira planilha, que já preencha na célula ao lado que está "recebido", e não mais "em aberto"; o mesmo para a planilha do cliente, que já deve ser baixado e atualizar o saldo a receber daquele cliente.
- Ter uma planilha com o saldo total a receber.
Trabalhamos com prestação de serviço... os pagamentos não são parcelados, ou seja, a baixa do valor é pelo valor total da NF.
A princípio é isso, não sei qual a necessidade de Macros e VBAs.
Prezado Moderador, favor mover o tópico para o lugar mais apropriado caso seja necessário.
Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.
Recentemente me passaram a tarefa de controlar o Contas a receber da empresa (controlar os clientes), porém não dispomos de sistema financeiro ainda.
Me desculpem se já possui um tópico sobre esse assunto, mas não o encontrei. Se já existe, favor me redirecionar...
Seguinte, preciso de uma pasta do excel onde na primeira planilha eu faça a relação das Nfs... e nas planilhas seguintes o excel alimente com as informações de cada cliente...
Anexei uma planilha mostrando mais ou menos como gostaria que ela funcionasse, está sem fórmulas, tudo preenchido manualmente, mas aceito sugestões dos mais experientes.
- Assim que preencher a primeira planilha com as notas fiscais e o nome do cliente, que o excel já faça a busca pelo nome do cliente e já alimente a nova NF na planilha do cliente, com valor, data que foi faturado, situação (recebido ou não).
- Quando preencher a data de recebimento na primeira planilha, que já preencha na célula ao lado que está "recebido", e não mais "em aberto"; o mesmo para a planilha do cliente, que já deve ser baixado e atualizar o saldo a receber daquele cliente.
- Ter uma planilha com o saldo total a receber.
Trabalhamos com prestação de serviço... os pagamentos não são parcelados, ou seja, a baixa do valor é pelo valor total da NF.
A princípio é isso, não sei qual a necessidade de Macros e VBAs.
Prezado Moderador, favor mover o tópico para o lugar mais apropriado caso seja necessário.
Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Atenciosamente,
Luiz Henrique Rodrigues de Almeida
Se minha resposta foi útil, não esqueça de agradecer clicando em Obrigado
Luiz Henrique Rodrigues de Almeida
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