Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por webmanpt
Olá mestres,
Sempre que coloco por exemplo "2-4" numa celula, o excel automaticamente coloca dia 02/abr. Como desabilito essa função automática?
Já procurei, mas só encontro resposta para a versão do excel anterior à minha (office 2016) e não corresponde.
Por webmanpt
Obrigado pela ajuda mdiego, mas como utilizo vários ficheiros, e dentro dos ficheiros várias tabs (planilhas), essa solução torna-se na mesma bastante "manual". Queria desactivar por completo essa opção no próprio excel.
Por webmanpt
Nas versões anteriores do excel eu sabia desactivar nas opções, neste novo não consigo. Alguem sabe como desactivar o preenchimento automatico da data no office 2016?
Por webmanpt
mdiego escreveu:Eu não sei.

Mas deixa em aberto que tem caras muito bom que irá resolver.

Sds,
Quem dera encontrar um guru :)
Por FelipeAguiar
Posts Avatar
Boa noite amigo,
Para impedir que o excel use o auto-formatting no seu caso, use aspa simples:
ao invés de digitar : 2-4
digite: '2-4
*Nota, a aspa simples não irá aparecer na visualização da célula, ela será apenas interpretada pelo excel.
Por webmanpt
É de facto uma solução FelipeAguiar, mas eu uso tanto que queria mesmo desactivar porque terei centenas de aspas semanais "desnecessárias" se conseguir encontrar como desactivar neste novo office. Se no office antigo dava, pressuponho que este também dê.
Por Deciog
webmanpt

Uma solução é seleciona todas as células onde vai digitar 02-04, com botão direto Formatar Célula escolhe texto, quando voce for digitar ela fica com 02-04.

Nota se já esta com valor terá que digitar uma célula e arrastar até onde quer.

Espero ter ajudado

Décio
Por rfmfoz
Você pode estar selecionando todas as células e depois aperta CTRL + 1 e deixar como Texto.

Para selecionar todas as células é só clicar no ícone que tem uma seta para baixo:
Imagem
Por FelipeMGarcia
Veja se isto te ajuda, eu coloquei a informação na célula A1 e a fórmula para extrair a informação eu fiz a seguinte fórmula:

=TEXTO(A1;ESQUERDA(A1;1)&"-"&DIREITA(A1;1))

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord