Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde!

Ainda estou aprendendo a mexer com a parte de códigos em VBA. Já tentei ativar o botão "cadastrar" na minha planilha, mas não to conseguindo. Poderiam me ajudar, por favorzinho???
:oops: :oops:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
EllenMariano escreveu: 06 Fev 2023 às 18:22 Já tentei ativar o botão "cadastrar" na minha planilha, ...
Nas suas cinco planilhas não existe o botão Cadastrar. Você se refere ao botão Cadastrar existente no Userform?

Já tentei ativar o botão "cadastrar" ...
O que exatamente você quer dizer com "ativar o botão" ?
Existe um código vinculado ao botão Cadastrar existente no UserForm. Qual é o problema com aquele código ?
EllenMariano agradeceu por isso
Oi Osvaldo! Obrigada pelo retorno!
O botão que eu falo é quando abre o formulário. Aquele que está em verde no final do formulário. Ele não está cadastrando as informações. Coloquei o código para essa condição mas não sei aonde estou errando. Eu preencho o formulário todo, porém ele não redireciona as informações para a planilha.
EllenMariano escreveu: 07 Fev 2023 às 09:56 Ele não está cadastrando as informações. Eu preencho o formulário todo, porém ele não redireciona as informações para a planilha.
Sim, o seu código insere os dados do Formulário na planilha, porém insere na linha 4532, e não na linha 2, como possivelmente você deseja. Faça um teste aí e acesse aquela linha para verificar.

Isso ocorre porque o método utilizado no seu código para captar a suposta última linha com dados na coluna B retorna a última linha da Tabela Excel, independente se a célula da última linha da Tabela estiver preenchida. Então, no seu caso, a variável "linha" retorna 4532, que é a última linha da Tabela Excel, apesar de B4532 estar vazia.

Para contornar, substitua esta linha ~~~> linha = Range("B2").End(xlDown).Row
por esta ~~~> linha = Columns(2).Find(what:="*", SearchDirection:=xlPrevious, SearchOrder:=xlByRows).Row + 1

dica - uma das vantagens da Tabela Excel é que ela se auto estende para baixo automaticamente ao inserir dados manualmente, ou via macro, em qualquer célula da primeira linha abaixo da Tabela, então não faz sentido estender manualmente a Tabela, pois ela já faz isso por você.

No caso da sua planilha eu sugiro que você selecione a linha 3 | mantenha Shift pressionada | pressione End |pressione Seta para Baixo | clique com o direito sobre a seleção | Excluir.
EllenMariano, Bikke agradeceu por isso
Nossa, perfeito!! Muito obrigada mesmo pela ajuda. Eu estou pegando alguns vídeos para estender meu conhecimento em macros, sei toda a formatação do layout mas os códigos ainda são um "novo mundo" pra mim rsrsrs. Sua ajuda foi muito bem vinda.
osvaldomp agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord