Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Seodito
Boa Noite, não sei se estou perguntando no tópico correto, me desculpe se não for, tenho essa planilha e gostaria que o Excel pegasse os dados e fizesse o filtro conforme eu fiz ao lado.
É possivel?
Obrigado pela atenção
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Kledison
Boa noite,

verifica se é isso que deseja.
Por Seodito
Obrigado pela atenção amigo, o que eu quero é o seguinte, imagine que não existe dados nas colunas F-G-H apenas o nome de cada item, ai eu tenho os dados preenchidos nas colunas A-B-C e eu gostaria que o excel (não sei se via macro - não entendo :)) filtrasse esses dados contidos nas colunas preenchidas e jogasse nas colunas FGH, porém no exemplo quando ele encontrasse o mesmo valor na coluna B ele iria considerar a soma a partir da coluna C levando em consideração a coluna A, pois INST. = Instalação e RET. = Retirada e o item da coluna B ele não repetiria...será que ficou claro? dificil né...acho que não tem jeito né :) - ai os dados das colunas F-G-H seriam o resultado do que eu gostaria que o excel fizesse... Mais uma vez obrigado pela sua atenção
Por thiagoypu
Posts Avatar
Seodito, juri que tentei entender o que vc quer....kkkkkkk, mas não consegui. É possível que seja um pouco mais claro?
Abraços!
Por Seodito
Nem eu entendi... :P Assim eu tenho uma lista de tipo que é ret. = retirado inst.=instalados, tenho uma lista de postes e tenho uma lista da quantidade de poste, nas colunas A-B-C, o que eu quero é que o excel rode um "script" sei lá, analise todos esse dados e jogue nas colunas F-G-H de forma simplificada, exemplo, tenho 4 postes na coluna B com a mesma caracteristica 11300D porém 2 deles são INST. e os outros 2 são RET., e a quantidade também é diferente, eu quero que o excel "ande" por essa tabela e jogue os dados filtrados conforme eu fiz com a setinha, ele pegou os dois postes localizados nas colunas B2-B8 enxergou que trata-se do mesmo valor e escreveu apenas uma vez na coluna G, o excel "viu" que esses postes estão com o tipo INST. e jogou na coluna F, ai ele "viu" que a soma do campo qtde. dos dois postes é de 4 e jogou na coluna h.... será que ficou claro agora :) e se ficou claro é possivel fazer isso?
Muito Obrigado pela ajuda e pela atenção.
Os dados contidos nas colunas F-G-H seria o resultado do "script, filtro" que o excel faria com base nas colunas A-B-C

ABs
Por thiagoypu
Posts Avatar
Buenas Seodito.

Seguinte, acho que entendi e fiz uma planilha com algumas funções.
Criei um banco de dados com os TIPOS e POSTES, associados a um código diferente, depois, no analítico que você receberá ou extrairá deverá vincular estes códigos. Aqui, aconselho, se não tens conhecimento, em transformar uma relação de dados em uma TABELA, isto facilitará a programação que será realizada. (Crie uma matriz, depois é só CTRL + C e CTRL + V da sua relação dentro da TABELA criada).
Por último, no painel aonde você irá querer visualizar os dados é só inserir os códigos.

Dá uma olhada na planilha em anexo.
Espero ter ajudado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord