Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Celsosilverio
Posts Avatar
#70462
Olá amigos!
Estou novamente aqui para solicitar uma ajuda para a função Frequência, ou outra parecida. A dúvida está no anexo.
Agradeço desde já.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#70463
Boa noite.

A fórmula retorna a maior sequência de células vazias no intervalo fixo entre as linhas 8 e 3000. Então, como não há dados a partir da linha 2508, a fórmula retorna 492, o que está correto, pois esta é exatamente a contagem das linhas que estão vazias, ou seja, as últimas.
Para contornar essa dificuldade, tente esta fórmula que analisa um intervalo dinâmico, definido pela função ÍNDICE, com número de linhas determinado pelo tanto de linhas não vazias da coluna A.
Código: Selecionar todos
=MÁXIMO(FREQÜÊNCIA(SE(C8:ÍNDICE(C8:C3000;CONT.SE($A8:$A3000;">0"))="";LIN(C8:ÍNDICE(C8:C3000;CONT.SE($A8:$A3000;">0"))));SE(C8:ÍNDICE(C8:C3000;CONT.SE($A8:$A3000;">0"))<>"";LIN(C8:ÍNDICE(C8:C3000;CONT.SE($A8:$A3000;">0"))))))
Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord