Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde amigos.

Iniciei um trabalho novo em um setor com estrutura precária com somente um notebook e tudo era anotado em caderno, meudeus. Na planilha tenho a matriz e vamos adicionar abas mês a mês. É inserido o solicitante, código e data e precisa puxar da matriz as formatações condicionais de cores. Também adicionei no solicitante variações da gramática pois tem usuário que não manja de acento no teclado. Infelizmento meu excel é pobre pra fazer essa formula, pensei em SEERRO e PROCV mas tudo que testei foi sem sucesso. Essas são primordiais pra tabela funcionar, o resto é perfumaria.
na quantidade o valor inserido deve ser multiplicado pelo valor que está embaixo de HH, se na matriz estiver SIM é o maior valor, se estiver NÃO é o menor. esse valor pode variar, são diretores que definem, por isso deixei fora da matriz, se for mais fácil pode inserir na matriz. quando o status for OK, toda a linha deve ficar verde pois já foi finalizada,.
Mil desculpas pedir muito, quando estava criando a planilha foi o primeiro lugar que pensei pra pedir socorro, agradeço desde já as boas almas que me ajudarem.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por mascote9 em 14 Fev 2022 às 15:45, em um total de 1 vez.
Bom dia.
Desculpe colocar muitas informações. era dia de reunião e digitei sem pensar nem ler. Anexo uma nova planilha com a mesma matriz e uma aba base para alterarmos conforme o mês atual. adicionei alguns valores e preciso das seguintes fórmulas:

- coluna A digitar o nome puxa a FC da matriz, coloquei várias grafias devido à acentuação e/ou falta de acentos;
- coluna C até F puxa os dados da matriz com FC das cores de lá;
- coluna G multiplica a quantidade pelo valor da coluna G da matriz;
- coluna K quando digitado ok aplica FC e deixa em verde da coluna B até coluna K.

Usarei mensalmente em torno de 1000 linhas. Tentei aplicar algumas fórmulas mas a planilha salto de tamanho exponencialmente, ficando inviável salvar a cada hora de trabalho. Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
realmente deve ser muito difícil o que estou procurando, se as pessoas que ajudam o guru do excel não conseguem me ajudar, quem mais?
vejo respostas de outras perguntas com um nível de dificuldade bem maior que a minha, que deve ser usar índice, corresp ou o mais básico dos procv, mas nenhuma resposta, nem uma dica de que fórmula eu posso usar.
mas mesmo assim, agradeço a atenção e a ajuda de todos, obrigado mesmo!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord