Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
#68448
Olá pessoal, tenho 2 questões em 1, pois é para a mesma aplicação.

1. Preciso realizar um procv com múltiplos critérios, no entanto, também deverá ter critério de valor indesejado, por exemplo:
Eu tenho vários ítens vindos de diferentes fornecedores que podem não estar na mesma ordem:
(ítem que desejo encontrar) Amoxiciclina Generis 250Mg/5Ml Fr 100Ml

para isto criei uma coluna apenas com critérios chaves, que vão me retornar o resultados mais aproximados possível
(critério) Amox*Generis*250*
insiro este critério como valor procurado na procv

no entanto, algumas vezes ele retorna também resultados que não pretendo, como:
Amoxicilina + Ácido Clavulânico Generis Mg (100Ml) 250/62,5Mg/5 Ml 1 Pó Susp Oral Medida

Portanto, se tivesse a possibilidade de informar que não desejo resultados que apresentem "clavul?nico" por exemplo, resolveria o meu problema.

outra situação é que copiei dados de 2 planilhas diferentes, e ao colar, seja da forma que for uma são reconhecidas outras não, ex em anexo na lista de pesquisa, ficam alguns códigos alinhados do lado direito e outros esquerdo, porém estão todos com a mesma formatação e classificação quanto ao tipo geral (já tentei mudar, para número, ja tentei formatar via power query e nada), apenas consigo se entrar em cada célula que está alinhada a esquerda e der um enter, assim fica com o mesmo alinhamento e passa a ser reconhecida pelas funções, remover duplicados, etc.

Desde já agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#68452
Olá, @ClaudioLima .

Para a primeira demanda uma solução seria aplicar Auto Filtro diretamente na tabela da planilha lista de pesquisa :
Auto Filtro | Filtros de Texto | contém = Amox*Generis*250* | E | não contém = clavul?nico.
É possível também utilizar macro para aplicar o Auto Filtro. Caso você queira solução por fómula então talvez o mais indicado seja criar uma UDF no lugar do PROCV().

Quanto à segunda demanda ~~> selecione a coluna A da planilha lista de pesquisa | menu Dados | Texto para Colunas | Concluir.
#68455
Olá osvaldomp,

Muito obrigado pela ajuda. Sobre a segunda demanda deu certo, valeu. No primeiro, assim não dá certo, pois não quero fazer uma pesquisa isolada, eu crio os critérios para depois ele me apresentar os resultados em uma coluna. Da forma sugerida, apenas conseguiria para pesquisar um a um, tenho 250 mil ítens, fica inviável. Muito obrigado.
#68459
ClaudioLima escreveu: 28 Dez 2021 às 04:15 .. eu crio os critérios para depois ele me apresentar os resultados em uma coluna.
#
Via macro ou UDF há várias formas de se conseguir os resultados que você quer.
Se houver interesse e se for viável a utilização de macros no seu caso, então disponibilize uma nova planilha com alguns critérios representativos e com os resultados esperados para cada caso.
Coloque em uma coluna o critério "presente" e na coluna ao lado o critério "ausente".
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord