Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
Por lucascplima
#8469
Boa tarde a todos,
Estou trabalhando em uma planilha de transportes, onde cada linha é um pedido.
No entanto, uma informação que preciso adicionar é em relação à metragem cúbica que será o calculo de:
Para cada tipo de caixa (podem variar de 1 a 10 tipos diferentes), tenho que imputar as informações de quantidade, dimensões (largura, comprimento e altura) e peso. No entanto isto me geraria 40 colunas que não gostaria de ter. Hoje faço um agrupamento para ocultar todas estas informações, porém o que me importa é uma única célula com a metragem cúbica total (calculada a partir das informações destas 40 células).
Estou buscando uma ferramenta na qual eu clique na célula, e me abra um formulário onde eu preencha todas estas informações, e o valor nesta única célula já seja o calculo. Me informaram que já viram esta funcionalidade, porém não consigo encontrá-la.
Agradeço se conseguirem me indicar uma ferramenta ou processo para este objetivo.

Grato,
Lucas
Avatar do usuário
Por Reinaldo
Avatar
#8474
Não conheço nada nativo no excel.
Já vi diversas planilhas para calculo de frete/cubagem, cada uma diferente da outra.
Seria interessante detalhar melhor o que deseja/necessita; o que são essas 40 colunas etc...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord