Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#68027
Boa tarde,

A empresa que trabalho tem um banco de dados que é atualizado diariamente e eu tenho uma planilha que puxa dados desse banco, a fórmula é a seguinte =PROCV(D3;'LINK DA PLANILHA ABAIXO'!$B$28:$G$224;6;0), o campo D3 é a data do dia anterior no caso de hoje (24/11) é a data de ontem (23/11), amanhã (25/11) será a data de hoje (24/11).
Imagem
A linha B28 é de onde eu quero começar a puxar os dados, porém quando o banco for atualizado amanhã (25/11) a linha B28 passará a ser a linha B29, quando atualizar no dia 26/11 ela passará a ser a B30 e assim por diante, eu preciso adaptar minha fórmula para acompanhar essa atualização diária sem ter que estar trocando manualmente todo dia, será que é possível algo desse tipo?
#68036
Uma solução simples seria usar INDIRETO().

=PROCV(D3;INDIRETO("'LINK DA PLANILHA ABAIXO'!$B$28:$G$224");6;0)

Isso evitaria q o intervalo fosse alterado, mas as últimas células q saíssem do intervalo não estariam mais acessíveis.
Nesse caso vc poderia adicionar =CORRESP(9^10;G:G;1) p/ identificar qual é a linha do intervalo.

=PROCV(D3;INDIRETO("'LINK DA PLANILHA ABAIXO'!$B$28:$G$"&CORRESP(9^10;G:G;1));6;0)

P/ outras soluções é muito importante q vc informe sua versão do Excel e ajuda se vc tb anexa sua planilha preservando a estrutura mas alterando os dados sensíveis.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord