Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por benjaminrneto
Prezados, bom dia.

Eu tenho uma planilha onde trabalho com 5570 municípios, onde tenho que fazer mala direta para ofícios, pareceres e etc.

É sempre necessário deixar os municípios e logradouros com a primeira letra de cada palavra maiúscula. Porém os artigos também ficam sempre com o primeiro caractere maiúsculo. Por exemplo "Riacho Dos Cavalos/PB."

Pois bem, achei aqui no fórum esse caso: viewtopic.php?f=12&t=8272&p=38663&hilit ... ula#p38663 que resolveria completamente meu problema.

Porém eu não consegui fazer funcionar. Eu insiro um novo modulo, colo o script e não aparece a função para eu usar na planilha.

Alguém teria a bondade e paciência de orientar a como usar? Realmente me ajudaria muito.
Por osvaldomp
benjaminrneto escreveu: 29 Set 2021 às 12:21 Eu insiro um novo modulo, colo o script e não aparece a função para eu usar na planilha.
Olá, @benjaminrneto .

O código a que você se refere formata o texto inserido em uma Caixa de Texto e não se aplica às células da planilha, por isso ele não fica disponível após ser colado em um Módulo comum.

Se você quer formatar os textos existentes nas células da planilha, então eu sugiro que você disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados, máximo 10 linhas ou a quantidade mínima que contenha TODAS as variações.

Coloque na planilha a situação atual dos dados e a situação desejada, e informe se você quer a formatação nas próprias células que contém os dados ou se quer o resultado em outra coluna.
Por benjaminrneto
Prezado Osvaldo,

Muito obrigado por me responder.

Pois então, é um caso muito semelhante ao que o senhor ajudou no fórum citado.

Eu tenho diversos logradouros e nome de municípios do Brasil que preciso deixar com a primeira letra maiúscula na planilha para então fazer a mala direta em ofícios e pareceres.
Uso a função "=pri.maiúsucla" Porém os artigos também ficam maiúsculos. E acabo por ter que substituir um por um.

Até que um dia eu vi em um site do governo chamado SEI "Sistema Eletrônico de Informações" uma opção de transformar todas as primeiras letras da frase em maiúsculas, somente não os artigos " de, da, do..." por exemplo, ao transformar o texto " Rua Manoel Franco, Morada Dos Sonhos N° 695" o "dos" ficaria minúsculo, enquanto o resto manteria a primeira letra maiúscula.

Bom, então eu procurei muito aqui no fórum e não vi ninguém com essa necessidade, a não ser esse do senhor Sandro Lima "viewtopic.php?f=12&t=8272&p=38663&hilit ... ula#p38663", o qual o senhor me explicou que o script não vai se aplicar ás células da planilha, infelizmente.

Mas fico realmente agradecido por me esclarecer e oferecer ajuda. Muito gentil da sua parte.

Não quero dar mais trabalho que isso.

Obrigado, senhor Osvaldo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord