Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por OCR
Boa tarde ;)! Não sei se me podem ajudar...
Tenho uma tabela que vai sendo preenchida com o valor de Verdadeiro e Falso.
Criei uma coluna para que fosse preenchida automaticamente para contar por linha o nº de "verdadeiros" com esta fórmula ={"Nº ";ARRAYFORMULA(CONTAR.SE(M:AV; VERDADEIRO))}, na verdade o que faz é contar todos os "verdadeiros" nesse intervalo todo e não é isso que pretendo.

Exemplo do que pretendia:
VERDADADEIRO FALSO VERDADEIRO VERDADEIRO 3
FALSO FALSO FALSO FALSO 0

Obrigada pela atenção!
Por osvaldomp
Excel PT-BR
Código: Selecionar todos
=CONT.SE(M1:AV1;VERDADEIRO)
Por OCR
Boa tarde, a minha dúvida é colocar a fórmula automática para essa coluna, na solução que me deu tinha que colocar a função em todas as linhas e eu quero que essa contagem seja automática, assim que se preenchem as colunas essa contagem seja feita de forma automática.
Fico a aguardar.
Por osvaldomp
Em Excel vejo duas possibilidades:
1. transforme os seus dados em Tabela Excel, dessa forma, assim que o usuário iniciar o preenchimento manual de uma nova linha o Excel já irá inserir a fórmula na nova linha.
2. outra possibilidade é via macro, assim que o usuário iniciar o preenchimento manual de uma nova linha a macro irá inserir a fórmula; se houver interesse disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com as explicações.

Já se você está buscando soluções para Google Sheets vai precisar adaptar as possibilidades acima, se viáveis.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord