- 01 Mar 2016 às 10:27
Bom dia pessoal.
Eu achava que sabia um pouquinho de Excel, até que precisei usar VBA
. Estou sem tempo para aprender, então lhes peço ajuda se for possível.
Tenho uma planilha bem simples que é só para lançar um pedido e enviar por email. Eu queria automatizar o controle dos pedidos e para isso preciso dar o primeiro passo, que é resolver o problema abaixo descrito.
Problema: Criar nova aba com um nome especifico, (Se possível) puxar o layout da pagina velha. (Fazendo isso eu consigo criar uma aba de controle dos pedidos com data de vencimento, fornecedor e outras coisas que imagino).
Dei uma pesquisada e achei um código (abaixo) que cria uma nova aba com um nome. Ok, mas eu queria que o nome fosse assim. sht.Name ("Pedido"&"-"&"Texto da célula C13"&"-"&"data").
Ficaria algo do tipo: Pedido-fornecedor-data.
Segue a planilha em anexo.
Se não for possível fazer isso me avisem que parto para outra alternativa.
Obrigado!
Eu achava que sabia um pouquinho de Excel, até que precisei usar VBA

Tenho uma planilha bem simples que é só para lançar um pedido e enviar por email. Eu queria automatizar o controle dos pedidos e para isso preciso dar o primeiro passo, que é resolver o problema abaixo descrito.
Problema: Criar nova aba com um nome especifico, (Se possível) puxar o layout da pagina velha. (Fazendo isso eu consigo criar uma aba de controle dos pedidos com data de vencimento, fornecedor e outras coisas que imagino).
Dei uma pesquisada e achei um código (abaixo) que cria uma nova aba com um nome. Ok, mas eu queria que o nome fosse assim. sht.Name ("Pedido"&"-"&"Texto da célula C13"&"-"&"data").
Ficaria algo do tipo: Pedido-fornecedor-data.
Código: Selecionar todos
Layout: Existe algum comando que "Chame" uma Macro Global ? Se existir cria-se uma Macro que copia a plan velha e cola na plan nova. Se não existir tal comando, não faço ideia de como resolver.Sub Adicionar_Aba5()
Dim Response As VbMsgBoxResult
Dim sht As Worksheet
Response = MsgBox("Deseja inserir uma nova aba com formato de dia e hora?" _
, vbQuestion + vbYesNoCancel)
If Response = vbYes Then
Set sht = Worksheets.Add
sht.Name = Format(Now, "dd-mmm-yyyy_hhnnss")
ElseIf Response = vbNo Then
Worksheets.Add
Else
Exit Sub
End If
MsgBox "Nova aba adicionada", vbInformation, "Adicionar nova aba"
End Sub
Segue a planilha em anexo.
Se não for possível fazer isso me avisem que parto para outra alternativa.
Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.