Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
#66223
Olá, Rapaziada! Preciso de uma ajuda de vocês. É minha primeira planilha que estou fazendo e é algo bem simples mesmo. Vou resumir bem rápido o que já foi feito.

Eu criei uma planilha de cadastros de clientes, consegui formalizar para que após o preenchimento dos clientes na primeira planilha , eles fossem jogados para segunda que continha a tabela de Base de dados. Nessa segunda tabela eu queria criar uma caixa de filtro, para buscar os clientes sem precisar ficar buscando na tabela, mas só que quando chego nessa parte não consigo sair.

Passo a Passo do que estou fazendo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se n der pra ver na Imagem o código que utilizei foi : ActiveSheet.Range("$E$4:$N$4").AutoFilter Field:=2, Criterial:=TextBox1.Text


Eu Estou tentando replicar o que vi em um vídeo do youtube, O link do video é esse : https://www.youtube.com/watch?v=ZN_tHJs ... oDamasceno

Vou ficar muito agradecido se puderem me ajudar. Desde já agradeço a atenção de todos.
#66225
Olá, @Jon7 .

No final da expressão ~~~> Criterial substitua a letra ele pelo número um ~~~> Criteria1
Se não for esse o problema então disponibilize o seu arquivo Excel (imagens não servem).

Comando equivalente simplificado para aplicar o Auto Filtro enquanto preenche a TextBox ~~~> ActiveSheet.Range("E4:N4").AutoFilter 2, TextBox1.Text & "*"
Jon7 agradeceu por isso
#66227
osvaldomp escreveu:Olá, @Jon7 .

No final da expressão ~~~> Criterial substitua a letra ele pelo número um ~~~> Criteria1
Se não for esse o problema então disponibilize o seu arquivo Excel (imagens não servem).

Comando equivalente simplificado para aplicar o Auto Filtro enquanto preenche a TextBox ~~~> ActiveSheet.Range("E4:N4").AutoFilter 2, TextBox1.Text & "*"

Muito Obrigado! Resolveu meu problema. Já tava ficando careca de tanto me estressar tentando resolver isso. :D :D

Agradeço pela Atenção e pelo tempo que dispôs a me ajudar.
osvaldomp agradeceu por isso
#66229
Desculpa te Incomodar de novo @osvaldomp osvaldomp , queria te pedir mais uma ajuda.

como que eu faço para por um botão físico para limpar esse caixa de texto após escrever nela, como faço essa integração, qual código eu uso?
#66230
Experimente:
Código: Selecionar todos
Sub LimpaTextBox()
 ActiveSheet.TextBox1.Text = ""
End Sub
Jon7 agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord