Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Dione
Posts Avatar
Foristas,

A planilha em anexo possui um cronograma financeiro de reposição em que o pagamento dos juros somente ocorre após o fim da carência. Mas tem algumas situações que preciso que haja cobrança de juros durante a carência. Mas não conseguir criar uma formula para isso.

Exemplo (vide anexo): Preciso que ao selecionar se haverá cobrança de juros durante a carência , a coluna de amortização debite o juros na carência em cada ano, nesse caso R$10.000,00 / ano , durante os 3 primeiros anos. E caso selecione que não há amortização na carência , fique da mesma forma que está hoje.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá, @Dione .

Veja se ajuda. Cole uma cópia da fórmula abaixo em J15 e arraste.

Acrescentei a parte em vermelho à fórmula existente (azul).

=SE($K$10="Anual";CB15;SE($K$10="Semestral";DJ15;SE($K$10="Trimestral";AW15;0)))+10000*(E(ESQUERDA(B15;1)*1<4;FA$9<>""))
Por Dione
Posts Avatar
@osvaldomp

Infelizmente não deu certo, pois além de lançar o valor, preciso que seja amortizado do saldo devedor para o próximo ano, e também pelo fato de não ser sempre R$10.000,00 a ser amortizado, o valor vai depender da taxa de juros informada na cédula K6.
Dione escreveu: 02 Jul 2021 às 21:35 ... pois além de lançar o valor, preciso que seja amortizado do saldo devedor para o próximo ano,
Isso não foi informado antes. :o :?:

e também pelo fato de não ser sempre R$10.000,00 a ser amortizado, ...
Isso também não foi informado antes. :o :?:
Sugiro que você verifique TODAS as possibilidades, TODAS as variáveis, TODAS as situações e depois coloque na planilha uma quantidade de casos suficiente para cobrir TODAS as variações de casos possíveis, e coloque manualmente o resultado desejado para cada caso com as necessárias explicações na própria planilha
Por Dione
Posts Avatar
Prezado @osvaldomp ,

Segue em anexo nova planilha com as variáveis marcadas em vermelho e com comentários nas cédulas para facilitar o entendimento.

Muito obrigado
CRONOGRAMA 2.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nada do que eu sugeri você atendeu, então eu desisto de tentar lhe ajudar.
Por Dione
Posts Avatar
Obrigado. Mas seria mais louvável e humilde da sua parte admitir que não tem capacidade de resolver o problema, pois tá tudo explicado no arquivo em anexo. Qual parte não ficou claro?
Dione escreveu: 03 Jul 2021 às 22:47 Qual parte não ficou claro?
Bastaria comparar o que eu sugeri com o arquivo que você disponibilizou ... ;)

Mas ... se você prefere um caminho menos trabalhoso pra você, então ok, eu humildemente declaro que não sei como lhe ajudar na sua demanda, e também peço desculpas pela tentativa frustrada de tentar lhe ajudar.
Se for do seu interesse, aguarde que algum colega aqui do fórum lhe ajude a resolver:

Mestres @MarcilioLobao , @Estevaoba, @Kledison , ...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord