Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite pessoal,

Estou com um problema. Fiz uma Planilha de controle de vendas.
Eu coloquei uma lista de MARCA e uma lista de PRODUTO. A ideia é que ao preencher a planilha com a venda, eu insira a MARCA e em PRODUTO aparecessem somente os produtos daquela marca para escolher. Consegui fazer em 1 linha somente, mas para eu replicar isso para as outras linhas, teria uma trabalho enorme e torna inviável.

Alguém sabe como eu posso replicar?

OBs. tomei como base este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xjFbNlfnuJQ.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Crie uma coluna auxiliar com esta fórmula na aba TABELA DE PREÇO em O2, por exemplo, e copie até O16:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(Planilha8!$A$2:$O$14;LIN(A1);CORRESP('TABELA DE PREÇO'!$J$2;Planilha8!$A$1:$O$1;0));" ")
Em Gerenciador de nomes, selecione o nome Produtos e na caixa Refere-se a, coloque esta fórmula:
='TABELA DE PREÇO'!$O$2:ÍNDICE('TABELA DE PREÇO'!$O$2:$O$16;CONT.SES('TABELA DE PREÇO'!$O$2:$O$16;"<>0";'TABELA DE PREÇO'!$O$2:$O$16;"<> "))
Good luck!
marcosnagaishi escreveu: 27 Jun 2021 às 19:41 ... mas para eu replicar isso para as outras linhas, teria uma trabalho enorme e torna inviável.
Alguém sabe como eu posso replicar?
Por tratar-se de Tabela Excel o replique será automático, conforme abaixo. ;)
1. selecione F2
2. menu Validação de Dados | no lugar da fórmula existente (=codmarca) cole uma cópia da fórmula abaixo.
=DESLOC(Planilha8!$A$1;1;CORRESP($E2;Planilha8!$A$1:$O$1;0)-1;CONT.VALORES(ÍNDICE(Planilha8!$A:$O;0;CORRESP($E2;Planilha8!$1:$1;0)))-1)
3. marque a caixa Aplicar alterações a todas as células ... | OK
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord